Palestrantes

Palestrantes que estarão no LACTE 18

  • Adilson Cavati

    Sensedia - Diretor Executivo de Negócios

    Adilson Cavati é Diretor Executivo de Negócios na Sensedia, onde coordena um time de alta performance, gerando transformação que maximiza o negócio dos clientes com jornadas digitais inovadoras. Está há mais de 10 anos na área comercial de empresas de tecnologia, onde já atuou com gestão de parcerias, inteligência de mercado, negociação e venda. Graduado em Engenharia pelo INATEL e Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, além de vários cursos de gestão e inovação.

  • Adriana Santana

    MCI - Project Manager

    Cidadã do mundo! Formada em Gestão e Produção de Eventos, Pós Graduada em MarketingEstratégico, esteve em 56 países trabalhando, estudando e adquirindo conhecimento. Atuou na Pullmantur Cruise Ship em hospitalidade, BCR CX em tecnologia e hoje Project Manager para a Align Technology na MCI Brasil. Dinda orgulhosa e feliz, mãe de plantas, ama sorvete e bom papo, além de sorrisos espontâneos.

  • Alan Jacch

    Lufthansa Group - Account Manager

    Trabalhou 8 anos na Varig, os últimos 4 no departamento comercial, 2 anos na Variglog como Account Manager de cargas, passou também por agências como CWT (1 ano) e AMEX (2 anos), como executivo de relacionamento, e os últimos 15 anos no Lufthansa Group, passando a desempenhar as funções de Account Steerer para o Brasil, Market Steerer para o Mercado Colombia, Peru e Equador, e atualmente como Account Manager para o Mercado Brasil.

  • Alba Mendes

    ABB Automação - Front Office Lead Brazil, Argentina, Uruguay - Travel and Expenses Management

    Formação em Letras, Marketing e MBA em Gestão empresarial

    Mais de 16 anos de experiência em gestão de viagens, eventos e despesas.

    Trajetória em empresas multinacionais e TMC.

  • Alex Lima

    UNESCO-SOST Transcriativa - Líder UNESCO

    É fundador da Glóbulo e da Transcriativa, vencedor do Prêmio Guarnicé, 4 Top de Marketing, colocou uma cidade no Guinness Book e com alguns trabalhos reconhecidos pela editora alema Taschen. Já fez produziu 3 documentários, co-escreveu um livro de marketing e vendas, produziu teatros e atletas, mentorou startups e co-Idealizou territorios e programas de aceleração, que hoje sao referencias no Brasil. Posiciona e diferencia, atraves do concecito de Proposito Subversivo, organizações destaques do cenário de inovação, criatividade e sustentabilidade

  • Alex Ruggiero

    GIV2U - Mentor da GIV2U

    Trabalhei grande parte da minha vida no mundo corporativo, passando por grandes multinacionais, trabalhando diretamente com gestão de pessoas, o que acabou me despertando o interesse no estudo do comportamento do ser humano. O meu interesse para entender melhor o ser humano aumentou quando comecei a criar e ministrar treinamentos na área comercial e palestras motivacionais, e também por intermédio de algumas instituições que ajudam pessoas em dificuldades, o que me fez ter a certeza que ajudar pessoas é minha vocação, e para isso foquei no estudo do comportamento da mente humana, apesar de eu iniciar minha formação em engenharia elétrica, passando por especializações como engenharia de segurança do trabalho, marketing, e por fim, que seria o grande início da minha virada para a saída da área técnica e começar a ajudar as pessoas, onde especializações voltadas para o ser humano, como Hipnose, Coaching, Psicanálise, dentre outras ferramentas imbuídas à ajudar pessoas, e efetivamente em julho de 2018, foi o início da minha transição de carreira, desde então ajudo muitas pessoas a resolverem seus conflitos e diversos problemas ligados ao comportamento da mente humana.
    Atualmente minhas principais linhas de trabalho estão fundamentadas na Psicanálise, Hipnose Clínica, PNL, Coach e Alinhamento Biossistêmico, onde o foco é a origem do problema, buscando a ressignificação, traçando uma nova percepção para os problemas, aliviando o sofrimento. Também ministro cursos que ajudam profissionais da saúde e áreas correlatas, a arte da Hipnoterapia Clínica, para que este profissional tenha mais ferramentas para ajudar a quem precisar de ajuda.

  • Alexis Thuller Pagliarini

    - CEO/ Founder da Criativista ESG4

    Especialista em ESG e processos de Criatividade e Inovação com Propósito. Em empresas, trabalhou na Coca-Cola, Honda e WTC/ Sheraton. Em agências, atuou na DPZ, Loducca e foi sócio da Impact. Em instituições, foi presidente executivo da Ampro (Associação de Marketing Promocional) presidente de comitê da ABA, diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International) e diretor superintendente da FENAPRO. Personalidade do Ano 2021 - Categoria Institucional – Prêmio Caio. Membro do Conselho da UNESCO SOST Transcriativa. Membro do Advisory Board do CMO Council – LATAM. Colunista do jornal PROPMARK (coluna ESG no MKT). Jurado convidado em diversas premiações, tendo sido presidente do júri do Prêmio Colunistas Promoção nos últimos 3 anos e do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2018 e 2019. Internacionais: WINA, AME New York Festivals (2021) e Globes Awards. Palestrante no Cannes Lions Festival em duas edições. Apresenta o Cannes Lions Road Show há 5 anos.

  • Ana Paula Arbache

    - Co-fundadora do HubESG Alagev e CEO Arbache Innovations

    Pós-doutora em Educação de liderança para a sustentabilidade PUC/SP. Doutora PUC/SP. Mestre UFRJ. Certificada MIT PE/EUA Challenges of Leadership in Teams; Leading Innovative Teams. Docente FGV/IDE. Facilitadora MIT PE Global Alumni. Fundadora Coletivo HubMulher. Membro da Rede de Governança Brasil. Autora de obras nacionais e internacionais em sustentabilidade, ESG, RH, diversidade e RSE.

  • Anay Gremaud

    Enjoy Hotels - Gerente de Vendas

    Formada em hotelaria pelo SITC Tête de Ran, na Suiça e com MBA em Marketing Digital e Redes Socias. Atua a mais de 25 anos em hotéis de luxo. Profissional experiente em gestão hoteleira e focada na área comercial com ênfases em maximização de receitas, criação de produtos e negociações MICE. Ampla experiência em liderar equipes de trabalho e novos projetos. Começou sua carreira no Intercontinental de Genebra, em seguida pelo navio da Orient Express. No Brasil sua carreira foi construída nos Hotéis Transamérica, na abertura do Emiliano, L’Hotel e a mais de 15 anos é responsável pela gestão do escritório do Enjoy Punta del Este no Brasil. 

    Suas paixões: Carolina, sua filha e um bom funil de vendas!!! 

  • André Ribeiro

    Diáspora Black - Co-fundador

    André Ribeiro - Designer, com 20 anos de atuação, Co-fundador na Diaspora.Black, atualmente responsável pelas áreas de inovação, soluções digitais, experiência dos usuários e privacidade de dados. Experiência em proteção intelectual, atuando com a proteção de marcas e produtos. Também sou co-fundador da Yoo Inovação, startup que alia design e performance de produtos para saúde, reabilitação e mobilidade.

  • Andreza Rocha

    AfrOya Tech Hub - CEO & Founder

    Fundadora e CEO do AfrOya Tech Hub de Projetos de capacitação em Tecnologia e Inovação, com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão de Raça e Gênero. Integrante do SAP LAC Business Digital Influencer Program 2023. Membra do GT de Raça e Gênero da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia-SICT/RS. Nomeada uma das 100 mulheres mais brilhantes em Ética em Inteligência Artificial 2021 pelo Lighthouse3.

  • Bárbara Kuckert

    GOexper - Travel and Facilities Coordinator

    Atuou por mais de 6 anos como Gestora de Viagens na Nissan do Brasil, sendo responsável pelo projeto de implementação do SAP Concur para a aliança Renault-Nissan na América do Sul, até assumir a coordenação de viagens e facilities do grupo GOexper.

  • Bento Tubino

    Filho da Juliana -

    É  um garoto esperto, ama tecnologia, é ótimo aluno junto com o irmão e amigo Pedro são mini chefs de talento!

  • Bruna Heusi

    TripService - Gestora de Relacionamento Comercial

    Graduada em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, está há 10 anos inserida no mercado de viagens corporativas, já atuou em áreas como marketing e MICE e atualmente atua como Gestora de Relacionamento Comercial na TripService.

  • Camilla Panachão

    Roche - Arquiteta de Comunidade

    Estudiosa e entusiasta do comportamento, das emoções, e da corporeidade, buscando compreender como estes pontos estão conectados e atravessam as relações humanas. Atuando há 15 anos no mercado corporativo, sempre gostou de “observar” os fios invisíveis de nossas diversas conexões e como estes interferem em nossa forma de atuar e se desenvolver.

  • Carolina Kahl

    - Corporate Account Manager

    Iniciou as atividades no Turismo como estagiária da LAN Airlines no Aeroporto de Guarulhos em 2005, seguiu sua carreira como agente de atendimento check in, passando pelo atendimento da classe Business e Salas Vip, seguiu para área de embarque como coordenadora paralelamente junto à capacitação dos colaboradores para Resposta à Emergência. Em 2013 foi convidada a seguir para a área comercial na mesma época da fusão LAN+TAM passando 5 anos nas áreas de Key Account e Corporate. Em 2018 seguiu para a BA e IB onde atua atualmente como Corporate Account Manager.

  • Carolina Moura

    Itaú - Product Leader

    Carolina Moura - Product Leader Itaú, atua na construção de soluções que geram valor, lidera processo de Discovery para tomada decisões ágeis com aplicação de metodologias e usando UX , dados e pesquisas.

  • Caroline Ferreira

    Comitê Olímpico Brasileiro - Gestora de Viagens

    Gestora de Viagens há 10 anos no Comitê Olímpico Brasileiro, ama trabalhar com esportes. Em minha trajetória, atuei em diversas áreas como hotelaria, companhia aérea, agências de lazer e consolidadora. Quando não estou trabalhando, adoro ir à praia, cozinhar e tomar um bom drink com amigos.

  • Christiane Borges

    TBG – Gasoduto Bolívia-Brasil - Analista e Gestora de Viagens

    Analista e Gestora de Viagens há 23 anos na TBG – Gasoduto Bolívia-Brasil, que ama ser mãe! Sul-mato-grossense (que não perdeu o sotaque) e que foi transferida para o Rio de Janeiro há 11 anos para assumir a Gestão de Viagens Corporativas e contratos de serviços compartilhados. Na TBG já passei por diversas áreas como Operação e Manutenção, Recursos Humanos, Suprimento e Logística. Meu prato preferido é, aquele que está pronto!

  • Cícero Lara

    EBANX - Gestor de Viagens

    16 anos de experiência na área de Viagens e Eventos Corporativos. Iniciou sua carreira em uma grande TMC na área Comercial, passou pela área de Eventos e Supervisão de Atendimento Corporativo. Atuou na organização de Viagens de Incentivo em uma importante agência do setor. Hoje ocupa a posição de gestor de viagens no EBANX dentro da área de Compras.

  • Claudia Cordeiro

    Ser Educacional - Gestora de Viagens

    Recifense, é expert em Viagens e Eventos corporativos. Eventóloga e Turismóloga, formada pela UNINASSAU. Certificada pelo Mtur em Gestão Estratégica do Turismo e especialista em Gestão Empresarial, Comunicação e Marketing e, Vendas e relacionamento. Em 2023 assume o 2° mandato de CFO do GVNE – Gestores de Viagens Corporativas do Nordeste e, há mais de seis anos atua na Gestão de Viagens corporativas do Grupo Ser Educacional na função de Supervisora Nacional.

  • Claudio Oliveira

    Cognitive - Chief Scientific Officer

    Sócio da Cognitive consultoria com mais 20 anos de experiência em Inteligência de Marketing. Autor de artigos e conferencista em eventos nacionais e internacionais. Doutor, mestre e graduado em Engenharia de Produção pela Poli USP. Professor e Coordenador do Núcleo de Transformação Digital da ESPM.

  • Cristine Souza

    -

    A formação em secretariado executivo trilíngue me trouxe de presente a gestão de viagens, o GVRS, a ALAGEV e todas as pessoas que fazem parte dessa linda caminhada que tenho vivido há mais de 10 anos. Mãe de um shih tzu pretinho maravilhoso que só traz alegrias para a família.

  • Daniel de Faria Dias

    - Palestrante, Empresário e Gestor do Instituto Daniel Dias

    Daniel tem 14 medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos, é recordista nos Jogos Parapan-americanos e também em Campeonatos Mundiais. passou sua infância e adolescência na cidade de Camanducaia, em Minas Gerais. Nascido com má-formação de seus membros superiores e inferiores. Daniel é ganhador do Troféu Laureus e colecionou muitas medalhas e conquistas durante sua carreira esportiva.

  • Danielle Clouzet Roman

    Interamerican Network - President & CEO

    Formada em Relações Públicas, Danielle Roman tem mais de 20 anos de experiência em conectar pessoas e lugares. Ela lidera uma equipe estrategicamente espalhada na América Latina e os ajuda a transformar os clientes da Interamerican em marcas de sucesso.
    Como especialista em Marketing de Destinos, Danielle oferece soluções integradas de Digital, Marketing e Relações Públicas para inspirar pessoas da América Latina a viajar ao redor do mundo e ter a melhor experiência de suas vidas.
    Na Interamerican, Danielle serve e serviu a vários DMOs, companhias aéreas, hotéis e resorts, além de parques temáticos, aeroportos, shopping centers e produtos turísticos variados como Tourism Australia, Dubai Tourism, Visit Flanders, Las Vegas Convention and Visitors Authority, Merlin Group, Legoland Park & Resort, NYC & Company, St. Maarten Tourism Board, Anguilla Tourism Office, Alaska Airlines, Emirates Airline, Atlantis Paradise Island, Loews Hotels and Resorts, DFW International Airport, Simon Shopping Destinations, Small Luxury Hotels, Finnair, Hong Kong Air, Botswana Tourism Office, Vail Resorts, IPW / US Travel, Ministério do Turismo do Equador, PromPeru, Conselho de Turismo da Jordânia, Destination The Palm Beaches, Puerto Rico, Delta Air Lines e muitos outros.
    É membro do Board da Travel Consul e da WTM Latin America Advisory Board.

  • Débora Motta

    Grupo MM Full Experience - Comercial e Novos Negócios

    Formada em 1989 em Administração pela Universidade da Bahia. Curso de Extensão em Publicidade pela Emerson College - Boston - Massachussets. Curso de extensão em Filme pela Universidade de Massachussets - Boston - Massachussets. Mais de 30 anos de experiência profissional em negócios e vendas, 14  anos em viagens de incentivo. Especialista em mapeamento de mercado e posicionamento de marca, prospecção e captação de negócios, gerenciamento de projetos. Atualmente atuo como Comercial e Novos Negócios no Grupo MM Full Experience

  • Déia

    belinkers business skills - Fundadora

    Fundadora da Belinkers, Deia é mãe, professora, gestora global de viagens, empreendedora, curiosa e inquieta. Com mais de 20 anos atuando em Business Travel, relacionou-se com mais de 40 empresas, em mais de 30 países, atuando no desenvolvimento de seus Programas de Viagem. Lifelong learner, desenvolve-se, principalmente, nas áreas de inovação, metodologias ágeis e criatividade. É fundadora da belinkers business skills, uma Empresa que ajuda a resolver problemas reais com soluções inovadoras.

  • Denis Tassitano

    SAP Concur - Vice-Presidente América Latina

    Desde 2017 na SAP, Denis Tassitano é vice-presidente América Latina da SAP Concur, solução de gestão de viagens e despesas corporativas. O profissional tem também passagens pela JExperts, Quanam e Totvs.
     

  • Douglas Lopes

    Gerente de Receitas - Gerente de Receitas

    Bacharel em Turismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com Pós Graduação em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mais de 10 anos de hotelaria passando pelas funções de reservas, grupos, vendas, distribuição e revenue management em algumas redes hoteleiras atuantes no Brasil. Atualmente exerce a função de Gerente Corporativo de Receitas na Atlantica Hospitality International e é responsável por um dos principais projetos da companhia, o CSC de Revenue Management (Centro de Serviços Compartilhados).

  • Eduardo Damasco

    Grupo Petrópolis - Gestor de Viagens

    “Com experiência em diversas áreas de TMC e com experiência em Gestão de Viagens há seis anos, atualmente sou analista e gestor de viagens do Grupo Petrópolis”.

  • Eduardo Lorea

    Numerik - CEO

    Eduardo Lorea é um dos idealizadores do Turistech Hub, trabalha há 4 anos no fomento da inovação em Turismo no Brasil e no mundo. É fundador e CEO da Numerik, consultoria de Inovação e ESG e Regional Director LATAM do South Summit. Foi Diretor do Wakalua Brasil e tem mais de 15 anos de experiência internacional em estratégia, negócios e inovação.

  • Elen Abe

    Roche - Arquiteta de Comunidade

    Apaixonada por entender as relações e como tudo nasce a partir de como interagimos com o outro, com o mundo; gosta de pesquisar sobre as dimensões do viver, do conviver e as consequências disso em como somos como seres vivos e humanos, seja no aspecto biológico e/ou cultural. Sua jornada partiu do biológico e hoje, focada na cultura e nas relações, traz o olhar para esta conexão.

  • Fabricia Garcia

    Raia Drogasil (RD) - Agile Expert

    Pós-graduanda em Direito Digital pela FGV SP, candidata a MBA em Data Science pela USP/Esalq, graduada em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Estácio de Sá. Formação em Business Analytics pela FIA e participou do programa executivo de liderança na Fundação Dom Cabral. Carreira de +15 anos em Tecnologia. Atualmente, está Agile Expert na RD e atua no fomento de Letramento Digital para crianças e adolescentes de comunidades de Campinas. Nas horas vagas, é mãe das quatro crianças mais incríveis do planeta.

  • Fernanda Scuro

    -

    Graduada na FAAP em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda sou dona de uma carreira de mão dupla: agência de comunicação e área de marketing. Por 2 anos atuei na Iguatemi Empresa de Shopping Centers na área de marketing com foco na comunicação e eventos e hoje tenho atuação com eventos e serviços na Porto Seguro. Tenho uma sólida experiência no atendimento a clientes e na gestão de contas, adquirida também em agências de comunicação.

    Uma característica minha é a facilidade para estabelecer relacionamentos que ajudam na gestão de equipes, no atendimento a clientes e na convivência com áreas internas, assim como com fornecedores e prestadores de serviços.

  • Fernanda Tauil

    Grupo Édson Queiroz - Gestora de Viagens

    Formada em Turismo, com especialização em Gestão Hoteleira e Eventos, atualmente cursando MBA em Gestão de Projetos e Processos. Certificação do APG Amana Key Intensivo – Programa de Gestão Avançada para líderes. CFO do GVNE – Gestores de Viagens Corporativas do Nordeste. Tem 15 anos de experiência na área de Gestão de Viagens Corporativas em um grande Grupo empresarial com diversos segmentos e negócios. Especialista e consultora de Excel e Power BI do básico ao avançado.

  • Fernando Sampaio

    -

    Atuando no mercado de viagens desde 1991 ( 32 anos ), em 2001 teve sua primeira oportunidade como Gestor de Pessoas e desde então sendo reconhecido nos lugares em que atuou. Executivo do mercado de turismo corporativo desde 2016, especialista em Customer Experience, formado em Administração de Empresas pela UNIB, tendo atuado em várias grandes empresas dos segmentos de agências de viagens e companhias aéreas.
    Atualmente ocupa a posição de Diretor de Operações e Relacionamento com Fornecedores no Grupo Tour House.

  • Flávia Manzione Zanzotti

    GIV2U - Mentora GIV2U

    Mais de 25 anos dedicados à formação, transformação e capacitação de pessoas. Profissional inquieta e curiosa, apaixonada pelo desenvolvimento e o comportamento humano. Faço parte do time da Giv2U e é um enorme prazer, pois me movimenta ao encontro do que me motiva profundamente. Ajudar profissionais a construírem ambientes de trabalho mais sadios, qualificando as relações entre líderes e suas equipes.
    Neste encontro nos dedicaremos a contribuir através de mentoria para que cada indivíduo construa seu caminho alinhando seus valores pessoais e seus caminhos profissionais. Neste processo ganhamos todos. Indivíduos que se conhecem e compreendem suas expectativas conseguem enxergar seu caminho. Você já parou para pensar que o poder da mudança para transformar o que te incomoda está nas suas mãos? Estamos aqui para contribuir, toda transformação começa em uma pequena ação. Dê o primeiro passo.

  • Florencia Rodriguez

    BA Producciones - Directora

    Licenciada en Administración de empresas, apasionada. 

    Directora en BA Producciones, una empresa especializada en la producción de eventos corporativos basada en Argentina hace 17 años, con participación en varios países Latinoamericanos y certificada bajo We Connect Internacional como Empresa de mujeres.

     

  • Guilherme Dietze

    FecomercioSP - Consultor Econômico da FecomercioSP

    Economista FecomercioSP - Formado em Economia, há mais de 10 anos como Consultor Econômico da FecomercioSP, analisando o conjuntura econômico, o comportamento do comércio e do consumidor. Desde 2017 com atuação no Conselho de Turismo da Entidade com a criação de indicadores do setor, como o de faturamento do turismo nacional e do índice de atividade do turismo na cidade de São Paulo.

  • Guilherme Rizzi

    Copastur -

    Guilherme Rizzi, pai do Davi, Formado em Hotelaria cursando MBA na FGV em Gestão com Ênfase em Gestão Comercial e Vendas, mais 18 anos atuando no mercado de turismo, com passagens por Argo, Lemontech e agora na Copastur.

  • Gustavo Elbaum

    Giv2U - Fundador

    Atualmente a frente da iniciativa Giv2U focado no desenvolvimento de líderes e equipes. Investidor e conselheiro ativo da Startup Evnts, Conselheiro voluntário da ALAGEV. Possui mais de 20 anos de experiência à frente de importantes Projetos de Crescimento de Empresas e Implantação de Novas Unidades de Negócios na América Latina para empresas multinacionais como MAPFRE e CWT, com ampla experiência nos segmentos de Serviços, Seguro, Viagens Corporativas e Eventos.

  • Hubber Clemente

    ESG Afroturismo HUB - Fundador

    Hubber Clemente- Hoteleiro por vocação e paixão , com mais 23 anos de experiência profissional na hotelaria e no turismo , com passagens pelas principais redes e hotéis do Brasil, área comercial de OTA e startup latino americana de short term rental, sendo 11 anos na parte operacional , passando por todas as funções do front e mais de 12 em vendas ( Corporativas nacionais e internacionais - RFPs - , MICE, TMCs e Lazer ) , soft skills focadas no H2H , Big Data alinhada a Design Thinking para  resultados saudáveis e socialmente sustentáveis em tempos de economia 4.0 , além de contribuir para necessária evolução das gestões do setor. Founder da startup ESG Afroturismo HUB.  

  • Hugo Souza

    B2B - Gerente Comercial

    Gestor comercial na B2B.Reservas, formado em Turismo e integrante do CTIV - ALAGEV. Há mais de 9 anos atuando no mercado de viagens corporativas para tornar a vida de todos mais simples, gerando mais tempo às pessoas, promovendo a inclusão digital aos hotéis e implantação de meios de pagamentos na jornada de viagens corporativa.

  • Ilka Padula

    Wyndham Hotels & Resorts - Diretora de Vendas LatamC

    Desenvolvi minha carreira no ramo hoteleiro, trabalhando em grandes empresas nacionais e multinacionais, tanto na área operacional quanto na área comercial. Na área comercial, atuando há mais de 20 anos, sendo responsável por equipes, e atuando na interface do cliente com hotéis em sua comercialização. Ha 4 anos diretora de Vendas LatamC para Wyndham Hotels & Resorts. Faço parte da comunidade de hospitalidade Alagev há 3 anos.

  • Isabel Menendez

    Loggi - HR Business Partner Lead

    Apaixonada por ferramentas de colaboração e processos é reconhecida por criar estruturas de RH do zero em ritmo de startup. Atuou em diferentes setores como agro (Monsanto Co), serviços (Gol, Sky-DirectTv, AT&T PayTV) e viagens corporativas com posições e responsabilidades em nível nacional e internacional. 

  • Jacqueline Conrado

    United Airlines no Brasil - Country Manager

    Jacqueline tem mais de 15 anos de experiência como professional de Vendas & Marketing, trabalhou em diversos segmentos, incluindo empresas locais e multinacionais. Na United Airlines há cerca de sete anos, Jacqueline assumiu o comando da companhia no Brasil em 2018. Anteriormente, atuou como gerente de marketing e coordenadora de marketing. Antes disso, teve passagens por agências de publicidade (responsável pela gestão de clientes como Shell e Pernambucanas) e na GOL Linhas Aéreas, nas áreas de Publicidade, Branding, Patrocínio e Eventos.

    Na posição de country manager, ela é responsável pela receita de passageiros, P&L e metas de crescimento no Brasil, um dos principais mercados internacionais para a companhia aérea.

    A executiva também é porta-voz de diversidade & inclusão e do uImpact, programa de desenvolvimento de liderança feminina da United no Brasil. Ela também representa a United como membro do conselho da Câmara de Comércio Brasil-EUA e da BRATECC – Câmara de Comércio Brasil-Texas.

    Formada em Publicidade & Propaganda pela PUC-SP, possui pós-graduação na ESPM-SP, MBA em Marketing pela FGV e especialização em Gestão Financeira pela Fundação Dom Cabral.

  • Jean Freitas

    KOOB Job - CEO - Chief Executive Officer

    Jean Freitas, administrador de empresas apaixonado por tecnologia e inovação. Atua como CEO da startup KOOB onde vive seu propósito de conectar pessoas e gerar oportunidades.

  • Jerome Cadier

    Latam Brasil - CEO

    Desde 2013, ele está no Grupo LATAM. Em Santiago do Chile, foi Vice-Presidente Sênior de Marketing do Grupo, sendo responsável pelas áreas de comunicação e branding, programa de fidelidade, experiência de viagem, business intelligence e digital para todo o Grupo LATAM.

  • João Carlos Fornari Jr

    Copastur - Head de TI & DPO

    Sr. Msc. João Carlos F B Fornari Jr, 45 anos, casado, pai de 2 filhos, profissional formado é Mestre e certificado Tecnologia da Informação, com foco em Transformação Digital, mais de 25 anos na área de Tecnologia, desses 15 anos em Turismo, atuou em diversas empresas, como, Banco Pan, ViajaNet, AMADEUS, AVIANCA, Accenture e outras. Trabalhou em projetos no Brasil, América Latina e EUA, está a frente da Tecnologia da COPASTUR.  João Fornari é um profissional apaixonado por pessoas e Tecnologia.

  • João Pita

    GRU Airport - Diretor Comercial e Cargas

    João é CCO da GRU Airport desde agosto de 2021, função em que o maior desafio é o crescimento contínuo do negócio – passageiros, carga, receita – em um mercado e indústria dinâmicos e em constante evolução, com o objetivo final de tornar o Aeroporto Internacional de São Paulo um dos hubs globais. Antes desta função, João ocupou diferentes cargos na GRU, onde trabalha desde 2013. Ele é membro do Conselho Mundial de Slots Aeroportuários desde 2020, tendo atuado como seu primeiro Presidente entre 2020 e 2022. É Engenheiro Civil licenciado pela Universidade de Coimbra, em Portugal, com um doutoramento em Sistemas de Transporte - Negócios de Companhias Aéreas pela Coimbra – MIT Portugal.

  • Juliana Tubino

    - Conselheira e Executiva de Tech

    Executiva, mentora, investidora e conselheira em empresas de tecnologia e SAAS. Iniciou sua carreira como estagiária na subsidiária brasileira da Microsoft, onde percorreu uma trajetória diversa na América Latina e na matriz em Seattle, vivendo vários anos fora do Brasil e treinando musculatura de liderança, vendas, marketing e canais. Atuou como Chief Revenue Officer (CRO) e VP de parceiros na RD Station, escalando operação até ser vendida para Totvs na maior transação de SAAS da América Latina. Juliana é formada em Administração de Empresas pela FGV, com MBA na FDC e certificados em instituições como Kellogg, Insead, Reforge e conselheira pelo IBGC. Se orgulha de abrir espaço para mulheres e enfrenta com bom humor o desafio de equilibrar seus diversos papéis relacionados à intensa rotina profissional ou pessoal, onde a sua família sempre ocupa o pódio.

  • Larissa de Almeida Baronio

    - Fundadora do COMSECRS

    Bacharel em Secretariado Executivo Trilíngue - ULBRA
    Especialista em Relações Internacionais - ESPM

    Profissional com mais de 19 anos de mercado e expertise nas áreas de Assessoria Executiva (Presidência, Conselhos de Administração e Diretoria Executiva), Governança Corporativa, Gestão Administrativa, Organização de Eventos Corporativos, Relações Internacionais e Gestão de Viagens Corporativas/Incentivo, atuando em empresas de diversos segmentos (ZENVIA, SLC Agrícola, entre outras).

    Fundadora do COMSECRS - Comitê de Secretariado do Rio Grande do Sul e Membro do GVRS (Gestores de Viagens do RS).

  • Laysla Candido

    Grupo Positivo - Gestora de Viagens

    Gestora de Viagens do Grupo Positivo, atuando há mais de 8 anos na área de viagens sendo responsável pela implementação da Política OnPage no Grupo, experiência dos usuários e melhorias nos processos e fluxos.

  • Lígia Coca

    ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento - Coordenadora de Eventos e Operações

     

     

    Experiência consolidada no mercado hoteleiro e de eventos, com mais de 20 anos de atuação em posições estratégicas. Desde 2019, é responsável por Eventos & Operações na ABTD, uma associação que é referência nacional em soluções para T&D. 

     

    Mãe de duas meninas e um dog, palmeirense "verde", entusiasta de gastronomia e de trabalho com propósito

     

  • Luana Nogueira

    Voetur Turismo - Gerente

    Turismóloga, pós-graduada em Planejamento e Marketing Turístico pelo Senac SP, possui vasta experiência em viagens e eventos corporativos; na operação, gestão, desenvolvimento de fornecedores e na área de compras. Trabalhou em TMCs (Travel Management Companies) de destaque no mercado brasileiro e desenvolveu a gestão local e regional de viagens, eventos e de frota corporativas de grandes multinacionais, como cliente destes setores. Atualmente atua como Gerente da Unidade de São Paulo da Voetur Turismo, responsável direta pela ampliação da carteira de cientes no mercado de SP, além da construção e otimização do time de operações. Contribui ativamente em grupos relevantes de benchmark, associações e entidades de classe de ambos os setores. Foi premiada por duas vezes pela HSMAI, em 2017 e em 2019, nas categorias Savings e Gestão de Equipes respectivamente. Atualmente faz parte do Board da HSMAI Brasil e compõe o comitê corporativo da entidade.

  • Luana Spínola

    Itaú - Líder da operação de Business Travel e Mobilidade Corporativa

    Luana Spínola é graduada em Administração, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e também se especializou nas áreas de Gestão da Inovação pela ESPM e Supplier Relationship Management pela EIPM - The European Institute of Purchasing Management.  

    Com uma carreira corporativa de mais de 15 anos nas áreas de Procurement e Operations, Luana Spínola já colaborou com grandes empresas nos segmentos de Mineração, Construção Civil, Oil & Gas, Consultoria e Serviços Financeiros. Atualmente Luana Spínola lidera uma operação de Business Travel e Mobilidade Corporativa no Itaú.

    Além disso, Luana é palestrante em eventos e convenções da área, membro da Alagev - Associação Latino Americana dos Gestores de Viagens, consultora independente e produtora de conteúdos, cursos e treinamentos sobre Liderança e Gestão de Pessoas.

  • Luiz Moura

    VOLL - co-fundador e Chief Business Officer

    Especialista em Marketing e Gestão de Mercados pela Fundação Dom Cabral e em Gestão da Comunicação pela PUC Minas, é membro do Conselho de Turismo da FecomércioSP e desde 2013 segue compartilhando uma visão de vanguarda sobre novas tecnologias e transformação digital para o turismo corporativo.

  • Marcelo Moreira

    Evnt - Founder & CEO

    Founder & CEO Evnt, com formação baseada em uma carreira de empreendedorismo e liderança operacional, fundou e foi presidente da Mix21 (atual MK Performa), foi CEO da Momentum Brasil (McCann Worldgroup) entre outras. Acumula mais 60 prêmios de reconhecimento nacional e internacional nas áreas de eventos e live marketing, tendo sido eleito Profissional do Ano e levou sua agência ao título de Agência do Ano. Com mais de 30 anos atuando na área, desenvolveu especial aprendizado em tecnologia com foco em negócios disruptivos que possibilitem escala. Realizou a saída de sua primeira startup, a V99 e hoje comanda a Evnt, onde junta as duas paixões: eventos e tecnologia.

  • Márcia Schiessl Santos

    Mobilize Financial Services - Especialista de Compras e Facilities

    Com uma trajetória de mais de 10 anos na área de Compras e Facilities com foco no bem estar do colaborador é responsável pela Gestão de Viagens da Mobilize.

  • Marcio Ballas

    Marcio Ballas - Improvisador, apresentador e podcaster

    Improvisador, apresentador e podcaster

  • Monica Lopes

    Burger King do Brasil - Pesquisadora e Design de Serviços

    Pesquisadora, professora e designer de serviços ESPM
    Mestre em Gestão de Economia Criativa(ESPM), MBA em Design Estratégico(ESPM) e Especialista em Direitos Humanos e Saúde, com ênfase em Design e Telemedicina (FIOCRUZ) e graduada em Design.

  • Nathalia Arruda

    - Consultora de Marca Pessoal

    Carreira e Posicionamento e Linkedln Creator, Fundadora do Corporativo Para Pretos, Embaixadora de Carreira no Programa LinkedIn Creator e Liderança Global em Tecnologia. Seu propópisto é simplificar ferramentas, plataformas e conceitos estratégicos do mercado corporativo que contribuem para a aceleração de carreiras.

  • Nayara Passos

    - Conselheira ALAGEV

    Conselheira ALAGEV, especialista em gestão de viagens corporativas e gestão de contratos.

  • Nina Silva

    Movimento Black Money e D’Black Bank - Fundadora e Líder

    Nina Silva - Reconhecida por seu trabalho inovador, a empresária Nina Silva, fundadora e líder do Movimento Black Money e D’Black Bank, influenciadora, investidora, eleita Empreendedora do Ano da ISTO É em Diversidade, reconhecida como uma das mulheres mais disruptivas do mundo. Especialista em tecnologia da informação.

  • Patrícia Peixoto

    - Turismóloga

    Turismóloga com 20 anos de atuação em operadoras, eventos, coordenação da comunidade GVMG e a frente do processo de gestão de viagens corporativas da Cemig

  • Patrícia Souza

    MICE Club Med - Gerente Comercial

    28 anos de Experiência na área comercial Hoteleira com foco em MICE. Formada em Organização e Gestão de Eventos. Casada, mãe da Isabella, Guilherme e Pedro

  • Patty Segato

    MPI Brasil - Presidente Eleita

    Com mais de 28 anos de carreira em comunicação e marketing trabalhando com marcas nacionais e internacionais, a Patty se especializou no desenvolvimento de estratégias e soluções para negócios. É fundadora da consultoria “Abrindo o Olhar”, especializada em gestão de processos de comunicação integrada, governança e soluções estratégicas de negócios e Diretora da HSM+. A executiva também é membro do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, Presidente Eleita da MPI – Meeting Professional International 2022/2023 (LAMEC), Colunista do Grupo Radar, Curadora do Fórum Eventos 2022 e Mentora voluntária na plataforma Mulheres no Comando.

  • Pedro Tubino

    Filho da Juliana -

    É um garoto esperto, ama tecnologia, é ótimo aluno junto com o irmão e amigo Pedro são mini chefs de talento!

  • Rafael Kiso

    mLabs - Fundador e CMO

    Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil. Em 21 anos de carreira no mercado digital, Rafael Kiso foi responsável por soluções que potencializam negócios através do universo digital para médias e grandes empresas nacionais e internacionais líderes de mercado através da Focusnetworks.

  • Raquel Nunes Quelotti

    - Superintendente de Relacionamento com Órgãos Públicos

    Profissional com mais mais de 21 anos de experiência em Instituições Financeiras, com foco no segmento Varejo (Personal Finance): Consignado Público, Consignado Privado e Cartão de Crédito (Co-Branded). Advogada por formação que, pela facilidade de relacionamento institucional e habilidade de negociação, ingressou na área comercial há mais de 10 anos, representando o Banco junto a Órgãos Públicos (Governos, Prefeituras e Forças Armadas).

  • Renato Cunha

    Windsor Hoteis - Gerente de Vendas

    Formado em Administração de empresas, possui mais de 14 anos de hotelaria, passando pelas funções de Executivo de Contas, Coordenador de Vendas e Gerente de Vendas, especialista em distribuição e grandes eventos. Atualmente exerce a função de Gerente de Vendas na Rede Windsor de Hóteis e é responsável pela região de São Paulo e Sul.

  • Ricardo Silvestre

    Black Influence - CEO & Founder

    Ricardo Silvestre é um publicitário brasileiro com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação. Especialista em mídia digital e marketing de influência, já atuou em algumas das maiores agências de propaganda do Brasil, onde atendeu a grandes marcas dos mais variados segmentos. Em 2019, criou a Black Influence que hoje é a principal agência da América Latina especializada em creators pretos, com o objetivo de gerar impacto social e aumentar a representatividade negra na publicidade brasileira. Em 2022 foi listado como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo pelo MIPAD da ONU, foi indicado ao Caboré, principal premiação da indústria de comunicação brasileira como profissional de negócios do ano e entrou para a seleta lista Forbes Under 30, como um dos jovens abaixo de 30 anos com maior destaque em sua área de atuação.

  • Roberta Melo de Brito Carvalho

    GIV2U - Mentora

    Apaixonada por Inovação e por modelos de negócio que permitam um crescimento sustentável, priorizando a experiência do cliente e o impacto positivo em todos os stakeholders envolvidos.  São mais de 20 anos de experiência em grandes multinacionais nos ramos de tecnologia, linha branca, moda e telecom. O perfil curioso e ambidestro permitiu a atuação em áreas diferentes como Estratégia, Marketing, Orçamento, Projetos, Inteligência Comercial, Planejamento, entre outras. Há 4 anos atua diretamente com Inovação, prospectando startups globalmente e testando soluções que resolvam as dores do negócio. Mais recentemente assumiu a área de Growth de IA aplicada em Canais Digitais, com o desafio de promover e expandir as jornadas dos usuários ao mesmo tempo que atua na melhoria contínua da experiência dos clientes nesses canais. Seu objetivo é ir além, desenvolvendo pessoas e dando oportunidade para que os times tragam suas ideias à mesa, de modo a gerar motivação e ter entregas cada vez mais robustas e inovadoras, num ambiente saudável e de cooperação. 

  • Rodrigo Passos Ribeiro

    Vibra Energia - Coordenador de Trade Marketing

    Rodrigo Passos Ribeiro é graduado em administração e com cursos de extensão pela Harvard University.

    Vivência em empresas multinacionais, nacionais, economia mista e microempresas, atuando nas áreas de marketing e vendas de produtos de consumo de massa.

    Experiência na Coordenação de campanhas de incentivo e gestão das viagens de premiação nacionais e internacionais para até 1200 pessoas e produção de diversos tipos de eventos e ações promocionais para o Trade.

    Hoje coordena o time de Trade Marketing para a rede de postos BR e clientes B2B da Vibra Energia para gestão dos eventos presenciais e online, viagens de incentivos no Brasil e no exterior e comunicação para o Trade.

  • Rogerio Miranda

    Inteegra - CEO

    Atua há 28 anos no mercado de eventos, formado em Psicologia e Turismo. CEO da Inteegra, empresa líder em soluções tecnológicas para eventos digitais, híbridos e presenciais, sócio da Innovation Play e Flex Interativa. Recentemente iniciou um novo projeto lançando a Beclick nova empresa especializada em RSVP e atendimento. Pioneiro no desenvolvimento de plataforma de eventos digitais no mercado brasileiro e em projetos de BI Business Intelligence, no mercado de eventos e viagens corporativas.

  • Samanta Lopes

    - Coord. Programa ED&I MDI na Agência Um.a

    Sou uma mulher negra de pele clara, periférica da Zona Leste de São Paulo, empreendedora e educadora, atuante em projetos nas periferias para negócios P&M, mulheres e jovens (16 a 24 anos). Atuo com letramento digital, ED&I e ESG. Organizo eventos como hackathons e atuo em rede com outras pessoas pretas, periféricas, e de outros grupos invisibilizados para garantir a conexão entre os dois lados da ponte, afinal todo centro tem uma ponte que o conecta a periferia. Sou embaixadora do Pacto Pela Equidade Racial.

  • Sonia Lesse

    Profissas - Diretora de Experiências

    Mentora para Lideranças e Diretora de Experiências Profissas - Paulista de Embu das Artes, preta, mulher, especialista em diversidade e inclusão, mentora de carreiras e uma questionadora social, atua há mais de 10 anos em prol da Diversidade, Equidade e Inclusão. Sócia e Diretora de experiências na Profissas e CEO da Sônia Lesse Educa, apoia lideranças a serem extraordinárias. Administradora e Pedagoga, acredita na educação como mecanismo para impulsionar a transformação social que precisamos.

  • Sueane Guimarães

    - Chief of Fervo Officer do GVMG

    Mais de 20 anos de experiência em Gestao de Viagens na RHI Magnesita.
    Formada em Gestão de turismo. Membro e CFO (Chief of Fervo Officer) do GVMG da Alagev.

  • Tadeu Cunha

    Grupo BeFly - CTO

    Trabalhando com Tecnologia para Turismo por mais de 30 anos, com passagens por bancos e empresas de telecomunicações, esteve presente e envolvido nas grandes mudanças ocorridas no nosso mercado, desde o surgimento dos e-Tickets, os sistemas de conciliação de cartões, passando pelo nascimento dos Online Booking Tools (OBTs), sistemas de gestão de despesas integrados, sistemas de distribuição, meios de pagamento e vários outros. Mesmo assim, ainda sabe que tem muita coisa boa por vir e para aprender, principalmente estando a frente da Tecnologia em uma holding com mais de 30 empresas de vários segmentos do Turismo.

  • Thierry Marcondes

    - Conector de Impacto e Criador de negócios futurísticos

    Formado em engenharia mecânica pela Unicamp, fundador de duas startups (Evolucar e Avitus). Descobri meu propósito ano passado: "Através da acessibilidade e responsabilidade socioambiental, trazer autonomia a todas as pessoas" e "Ajudar as empresas a enxergarem acessibilidade como uma estratégia de negócios". Atualmente lidero Acessibilidade e Inovação na Accenture, e sou conselheiro de duas startups 2.5 Ventures (https://doisemeio.ventures/) e AUREM (https://aurem.com.br/) e sou conselheiro voluntário no Unicamp Ventures e do Frotas e Fretes Verdes.
    Eu acredito que nós surdos iremos mudar o mundo e criar novas tecnologias.

  • Tico Marcondes

    Evente-se Educação - Founder & CEO

    Formado em Relações Públicas, é associado da ALAGEV e em 2017 fundou o Evente-se Educação, pois percebeu a necessidade de capacitação do mercado e decidiu criar uma Escola para Profissionais de Eventos evoluírem. Tem mais de 20 anos de experiência em Produção, Logística, Atendimento, Direção Artística e Técnica em eventos. Desde 2020 já realizou mais de 80 eventos digitais, sendo responsável pela Direção Artística, Roteirização e Gerenciamento de Conteúdo. Conquistou o Prêmio Caio como diretor artístico do evento digital Mulheres Gestoras da Editora FTD com o Jacaré de Bronze do Prêmio Caio 2020. E em 2021 com a Convenção FTD foi Produtor de Conteúdo do premiado evento. Premiado também como Amigos das Relações Públicas - Categoria Nacional, no 4º Prêmio Maria Aparecida Oliveira de Comunicação Empresarial e Relações Públicas, promovido pelo curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba, em 2016.

     

     

  • Valéria Almeida

    - Jornalista

    Jornalista, palestrante e produtora audiovisual, especializada em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, pela PUC-RS, e em Gestão Negócios Audiovisuais, pela FAAP. Há onze anos, atua em programas nacionais da Rede Globo. Sua estreia foi no programa Profissão Repórter e seu trabalho sempre teve foco na promoção dos Direitos Humanos. Atualmente, faz parte do time de apresentadoras do Bem Estar, onde aborda diversos temas relacionados à saúde e qualidade de vida, e é repórter nos programas É de Casa, Encontro e Mais Você. Também atua como apresentadora e mediadora em eventos corporativos e de entretenimento e ministra workshops em comunicação e media training.

  • Verônica Magalhães

    Bayer - Advogada e Criadora do Método Carreira Black

    Advogada Tributarista, Contadora, Professora e Palestrante com um único propósito: impactar o máximo possível de pessoas pretas para que a vida delas seja mais feliz!

  • Vitor Donadeli

    Evnt Technology Group - COO - Chief Operation Officer

     Vitor Donadeli, Engenheiro de produção com especialidade em gerenciamento de projetos e riscos. Começou a empreender aos 21 anos sendo um dos fundadores da Gold Training, canal de vendas diretas com mais de 60 mil afiliados e 1.000 eventos realizados.

    Desde 2019 atua como COO da Evnt Technology Group, ecossistema que integra empresas a agências e fornecedores de espaços para eventos, com o propósito de revolucionar a comunicação e forma de se comercializar, operar e gerir eventos. Objetivando a criação de orçamentos comparativos em tempo real, desburocratizando a relação entre os atores e desestressando o segmento.