ALAGEV + LACTE
Conheça a história do evento

L²ACTE²: a jornada da conexão

Desde a sua criação, em 2003, um dos conceitos que permeia as ações e a trajetória da ALAGEV é a conexão. O propósito de conectar-se e distribuir conteúdo e práticas entre os associados é pedra fundamental da nossa existência. Não à toa, a ALAGEV é descrita como um hub de integração e conhecimento. Nossa missão destaca o valor dessa ligação, imprescindível para que unidos sigamos fortes e em constante crescimento.

Nossa abrangência, que contempla não apenas o Brasil e sim toda a América Latina, não deixa dúvida sobre nosso compromisso em unir e fortalecer os vínculos do setor.

O LACTE (Latin America Comunity for Travel & Events), ao longo das suas 15 edições anteriores, foi a representação fidedigna da capacidade de mobilização e realização que a ALAGEV possui. Reunindo os mais relevantes players do mercado, o maior evento do setor de viagens e eventos é parte obrigatória do calendário anual. O sucesso do Lacte é produto direto das conexões entre gestores, empresas e fornecedores. Ligações que se multiplicam e geram compartilhamento de práticas e experiências, além de inúmeras oportunidades de negócio.

No ano passado, assim que pandemia se tornou uma realidade, a ALAGEV reiterou sua posição ao lado de seus associados e da indústria. Nos momentos de insegurança diante dos sérios desdobramentos que o panorama apresentava, criamos protocolos, agindo estrategicamente sempre visando a futura recuperação.

Eis que chega 2021, e com ele todas as restrições herdadas do ano anterior, em um cenário em que o networking e a capacitação são demandas mais que urgentes. Face à situação e a necessidade de alçar o LACTE a outro patamar, tanto em proporção quanto em alcance, mais uma vez o conceito de conexão veio à tona.

Surge então o L²ACTE² (Live Latin America Comunity for Travel & Events Experience). Em seu novo formato, o evento expande-se, é elevado a uma nova potência e a dinâmica adapta-se às necessidades atuais. A conexão com a comunidade é agora também digital e estende a oportunidade de envolvimento a um número até então inédito. Sem esquecer que com a digitalização do conteúdo, abriu-se a possibilidade de oferecer conteúdos gratuitos e tornar muito mais acessível a experiência presencial.

O êxito dos eventos pop-up, realizados ainda em 2020, sinaliza que o mercado abraçou as transformações do evento desse ano o que desperta a expectativa que as próximas etapas do L²ACTE² sigam o mesmo caminho. O passo seguinte da jornada acontece entre os dias 22 de fevereiro e 6 de março. O Expo LACTE é a feira virtual que conectará expositores e visitantes em um ambiente interativo e com a utilização de gamificação.

A última parte do L²ACTE² acontece nos dias 01, 03 e 05 de março, em formato híbrido, no conceito de Multi Hub, ou seja, o evento poderá ser realizado em São Paulo ou em qualquer cidade da América Latina, e ofertará uma agenda variada de conteúdo e networking.

O panorama atual ainda requer cuidados e não parece haver, em um horizonte próximo, a volta da normalidade. Neste cenário, a ALAGEG ratifica seu papel de referência no segmento e de contribuição para o crescimento da indústria, em movimento e reinvenção, sempre em busca de novas conexões e fortalecimento dos elos já estabelecidos.

Venha com a gente e faça parte dessa história!

Inscrições abertas!

Inscreva-se agora