20 anos de ALAGEV: o que mudou no segmento de tecnologia e inovação de eventos nos últimos 20 anos?

A pandemia realmente modificou muitos aspectos do mercado de eventos corporativos, principalmente no quesito de tecnologia e inovação. Contudo, esse não foi o único acontecimento que impulsionou o desenvolvimento desta área nos últimos 20 anos. E quais foram eles? No último episódio do ConectaCast especial de 20 anos de ALAGEV, chamamos alguns membros de nossas comunidades para debater essas mudanças e como elas impactaram o dia a dia da profissão de um gestor de eventos. Venha fazer parte desse bate papo mediado por nossa Diretora Executiva, Giovana Jannuzzelli, juntamente com Fabia Tanabe, Karla Fidelis, Vanessa Martin e Marcelo Moreira. Confira!

Assistir

FÓRUM: NDC EM VIAGENS CORPORATIVAS

Painel IATA: Karina Medeiros Mapa NDC: Alan Jacch (Lufthansa) Bloco Agregador/GDS: Ciro Nola (Envision Tech), Jackson Andrade (Wooba), Ivana Silva (Amadeus) e Karina Fioranelli (Sabre) Bloco OBT: Marcel Frigeira (IBM), Daniel Camillo (SAP Concur), Juliana Costa (Lemontech) e Rafael Lafloufa (Argo) Bloco TMC: Camila Sousa (TAP), João Fornari (Copastur), Luiz Moura (VOLL) e Manuela Bernardes (BeFly)

Assistir

Trade Talks Maturi

Assistir

20 anos de ALAGEV: o que mudou no segmento de incentivo em eventos e viagens corporativas?

As viagens de incentivo são uma ferramenta valiosa para motivar, recompensar e reconhecer as realizações de funcionários, clientes ou parceiros de negócios, proporcionando-lhes experiências memoráveis. Mas o que isso significa para o mercado de MICE brasileiro, ainda mais com as mudanças tecnológicas que tivemos nas últimas duas décadas e com o advento da pandemia? Para debater este tema, convidamos alguns membros de nossas Comunidades de Incentivo (CIN) e Comunidade de Gestores de Eventos Corporativos (GCE), em uma conversa moderada pela nossa Diretora Executiva, Giovana Jannuzzelli. Junte-se à Denise Amado, Rose de Paula, Cris Iwayama e Rodrigo Passos para saber o que foi discutido!

Assistir

20 anos de ALAGEV: o que mudou no segmento de mobilidade corporativa nas últimas duas décadas?

Apesar de ser uma das nossas Comunidades mais novas, a Comunidade de Mobilidade (CMOB) já está dando o que falar! Neste episódio especial do ConectaCast de comemoração dos nossos 20 anos de associação, convidamos alguns membros dela para discutir quais foram as principais mudanças realizadas nas últimas duas décadas no setor de transporte corporativo, mais especificamente, em toda a inteligência que o acerca. Participe deste bate-papo, mediado por nossa Diretora Executiva Giovana Jannuzzelli, com a participação de Cristiane de Souza, Auro Nardelli, Alexandre Pinto e Caroline Ferreira. Confira!

Assistir

20 anos de ALAGEV: o que mudou no segmento de hotelaria nas últimas duas décadas?

Mal poderíamos imaginar em 2003 que, em duas décadas, os principais hotéis possuiriam apps para facilitar o processo de check-in de seus visitantes. Em comemoração aos 20 anos que a nossa associação fez esse ano, chamamos alguns membros de nossas Comunidades para discutir as principais mudanças de seus segmentos que aconteceram neste período de tempo. Junte-se à Ilka Padula, Cristiane Roquetti e Renato Cunha, da Comunidade de Hotelaria, numa conversa moderada por nossa Diretora Executiva Giovana Jannuzzelli, para descobrir quais foram as principais mudanças e como o setor de hotelaria lidou com elas. Confira!

Assistir

LACTE - 18ª edição: Conversa com os vencedores da Premiação Você Inspira no LACTE (Itaú/VOLL)

O LACTE - 18ª edição, maior encontro de eventos e viagens da América Latina, que aconteceu em fevereiro deste ano, foi uma fonte de inspiração para todos nós. Principalmente na Premiação Você Inspira no LACTE, na qual participantes apresentaram cases de boas práticas para fomentar o nosso mercado. Foram três categorias: ESG, Parceria e Inovação. No episódio do #ConectaCast de hoje, a nossa Diretora Executiva, Giovana Jannuzzelli, sentou-se com Luana Spinola e Jordana Souza para falar um pouco mais do case vencedor na categoria Inovação. Confira!

Assistir

LACTE - 18ª edição: Conversa com os vencedores da Premiação Você Inspira no LACTE (Lufthansa)

Que saudade do LACTE - 18ª edição, não é mesmo? Faz quase sete meses que nos encontramos, mas ainda temos muito o que falar sobre ele! No episódio desta semana do ConectaCast, o pocast da ALAGEV, recebemos convidados muito especiais para falar sobre o seu case: os ganhadores da Premiação Você Inspira no LACTE na categoria ESG, Annette Taueber e Allan Jacch, da Lufthansa! Confira esse bate-papo mediado por nossa Diretora Executiva, Giovana Jannuzzelli!

Assistir

20 anos de ALAGEV: o que mudou nas viagens corporativas, com foco em tecnologia e inovação?

Quem aqui se lembra do ticket que tínhamos que rasgar antes de embarcar em um avião? Em comemoração aos nossos 20 anos, celebrados em abril deste ano, nos reunimos com nossas Comunidades para falar sobre as principais mudanças deste período na nova temporada do ConectaCast, o podcast da ALAGEV. Neste episódio, nossa Diretora Executiva, Giovana Januzzelli, conversa com João Fornari, Angela Cremonini, Fabiane Escudero e Julia Brito sobre as transformações que aconteceram neste período, quando o assunto é inovação e tecnologia em viagens. Confira!

Assistir

Fórum: os impactos da reforma tributária no segmento de viagens corporativas

A reforma tributária é um dos assuntos mais comentados dentro do mercado financeiro dos últimos tempos, principalmente, com os impactos que ela terá em cada segmento da indústria. Tendo isto em mente, nossa Diretora Financeira, Flávia Buiati, se juntou à Dra. Karina Sasaki Manata, da FecomercioSP e especialista em direito tributário, para discutirem e tirarem dúvidas de gestores sobre as repercussões que essa mudança terá no setor de viagens corporativas. Confira

Assistir

20 anos de ALAGEV: o que mudou no setor de agências de viagens corporativas nas últimas duas décadas

Muita coisa mudou nas últimas duas décadas, principalmente no mercado de viagens. Sabia que, antigamente, era um desafio manejar um ticket de embarque se você estivesse usando esmaltes? Isso acontecia por causa da tinta de impressão do bilhete. Hoje em dia esse cenário parece distante, com as inovações tecnológicas que aconteceram nos últimos anos. Pensando nisso, no episódio de hoje do ConectaCast, nossa Gerente Executiva, Sandra Veloso, conversou com convidados excepcionais sobre as mudanças que as agências de viagens passaram nesse período. Com a participação de Cristiane Manetti, Dedra Freitas, Vilma Santos, Demetrius Miguel e Liliana Moreira. Confira!

Assistir

WEC23: aprendizados e o melhor do encontro para o mercado de eventos corporativos

O WEC23, ocorrido em junho deste ano, no México, trouxe muitos insights para o segmento de eventos corporativos. No episódio de hoje do ConectaCast, em parceria com a MPI, você pode se aprofundar um pouco mais em tudo o que foi falado no encontro, em uma conversa entre Giovana Jannuzzelli, Laura Meneses e Luciana Dantas, moderada por Juliana Aranega. Confira!

Assistir

LACTE - 19ª edição: lançamento

Confira como foi o lançamento do LACTE - 19ª edição, o maior encontro de eventos e viagens corporativas da América Latina, realizado durante a 2ª Reunião Global das Comunidades ALAGEV de 2023.

Assistir

20 anos de ALAGEV: O que mudou no setor de logística de eventos corporativos?

Quem se lembra da época que o pager era um grande aliado do setor de eventos corporativos? Ainda bem que o tempo passa e as tecnologias vão se inovando e evoluindo, não é mesmo? Neste episódio especial do ConectaCast, o podcast da ALAGEV, nossa Gerente Executiva, Sandra Veloso, conversa com alguns membros de nossas Comunidades especialistas em logística de eventos para recapitular toda a jornada que esse setor teve no período. Confira!

Assistir

Ver mais no canal do YouTube