A Jones Lang LaSalle lançou, neste início de ano, o Global Hotel Investment Outlook, publicação que estima a movimentação dos investimentos hoteleiros em 2014. De acordo com os dados da consultoria, o volume de negócios do setor no continente americano deve ter um incremento de 15%, totalizando US$ 28 bilhões. Sendo confirmado, o número coloca as Américas como terceira no ranking de maiores valores.
A consultoria aponta que o ano teve início com o aumento da confiança dos investidores no mercado hoteleiro, especialmente nos Estados Unidos. Ali, somente em 2013, foi registrado um aumento de 35% no volume de transações no setor. Um dos destaques de investimentos ali são os mercados secundários, que dobraram seus negócios no ano pasado.
Outro destaque é o segmento de hotelaria econômica, que vem crescendo especialmente na América Latina. Ali, as quatro maiores economias devem demandar 425 mil novos apartamentos nos próximos dez anos, uma grande parte deles sendo em empreendimentos com serviços selecionados e de preço mais acessível.
Fonte: Hôtelier News