A Avianca Brasil e a Air Canada acabam de anunciar a implementação de uma parceria de compartilhamento de voos (chamado code-share). Na prática, trata-se de um acordo de cooperação, onde uma companhia irá transportar passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos pela outra. Nesta primeira fase, a empresa canadense passará a vender, em seus canais, passagens aéreas para trechos operados pela companhia brasileira.
Desta forma, os viajantes oriundos do Canadá terão ainda mais opções de voos para o Brasil.
A malha compartilhada inclui voos de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim-Galeão), Salvador e São Paulo (Guarulhos). A princípio, clientes da Air Canada terão o benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final. O processo já vale para as viagens realizadas a partir de 9 de maio de 2016.
"A Air Canada oferece o único serviço sem escalas entre o Canadá e o Brasil, a partir de seu hub em Toronto. São voos diários para São Paulo e três semanais para o Rio de Janeiro. Estamos satisfeitos por aprimorar esse serviço, oferecendo aos nossos clientes conexões convenientes para outras cidades brasileiras em code-share com nossa parceira da Star Alliance Avianca Brasil", disse Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.
As duas companhias fazem parte da Star Alliance, uma aliança lobal entre quase 30 companhias aéreas. A Air Canada é considerada a maior linha aérea canadense. Já a Avianca opera para 22 destinos domésticos e um no exterior (Bogotá, na Colômbia).
Fonte: Pure Viagem