Vendas de seguro viagem crescem 55% até agosto de 2015

26/10/2015

Apesar da crise que o Brasil enfrenta já ter levado o dólar a mais de RS 4,00, essa alta não tem impactado negativamente o mercado de seguros de viagem, segundo informa a corretora ComparaOnline (www.comparaonline.com.br).
De acordo com a empresa, entre janeiro e agosto as vendas de apólices para proteção em viagens foram 55% maiores em comparação com o mesmo período de 2014 e o número de viajantes que fizeram cotações no site cresceu 62%.
O valor do seguro viagem muda de acordo com o perfil de cada viajante, destino escolhido e quantidade de dias que permanecerá no destino, variáveis que podem gerar ofertas de apólices com preços muito diferentes.
“Os turistas estão cada vez mais conscientes da importância de viajar para o exterior protegido e com toda tranquilidade. Mas é muito importante que o consumidor faça uma pesquisa online antes de fechar a compra da apólice porque os preços podem variar bastante. Através da Internet, o viajante pode, de maneira rápida e segura, comparar produtos, preços e ofertas de várias seguradoras antes de optar pela mais adequada ao seu perfil, evitando assim comprar uma apólice inadequada e com preço acima da média do mercado”, diz Gutemberg Fragoso, CMO da ComparaOnline.
“O fato de países como Espanha, Alemanha e Inglaterra adotarem a obrigatoriedade do seguro viagem, impulsionam o crescimento de buscas e contratações”, completa Fragoso.

Compartilhe