Na última semana aconteceu em Buenos Aires a FIT 2016. Na feira a parceria entre Brasil e Argentina foi intensificada com diversas reuniões ministeriais e assinaturas de acordos de cooperação. O objetivo é aumentar o fluxo de turistas entre os países da América do Sul. Hoje, os argentinos já são o principal mercado emissor internacional para o Brasil, e a verdade é recíproca. Veja abaixo quais são as principais ligações aéreas entre os vizinhos:
Turkish Airlines - O voo TK016 saí de Buenos Aires (Ezeiza) às 23h10 e chega à São Paulo (Guarulhos) às 1h50. Para voltar, o TK015 saí de Guarulhos às 18h10 e chegam em Ezeiza às 21h15. Os horários são válidos para o período entre 9 de novembro e 22 de março.
Emirates Airline - A aérea tem voos diários entre os dois países. As saídas de Ezeiza são às 21h30 com chegada a 00h20 no Rio de Janeiro (Galeão). No retorno, às saídas do Galeão são às 16h15 com chegada em Buenos Aires às 19h45.
Gol - A empresa brasileira tem 152 voos semanais entre os países. Na Argentina, opera nos aeroportos de Ezeiza, Aeroparque, Córdoba, Rosário e Mendonza. Os principais destinos no Brasil são Florianópolis, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Porto Seguro, Recife e São Paulo.
Latam - São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife são os destinos brasileiros que os turistas argentinos podem visitar com voos da Latam que parte do Aeroparque, Ezeiza e dos aeroportos de Córdoba e Rosário.
Aerolíneas - São mais de 90 voos conectando o Brasil e a Argentina, de Buenos Aires para Salvador, Porto Seguro, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre. Esses são os destinos brasileiros que os turistas argentinos podem visitar com os voos da aérea.
Fonte: Mercado e Eventos