Um simples voo atrasado pode prejudicar sua empresa

15/05/2019

Conteúdo April

Muitas vezes, enviar os executivos em viagens pode ser essencial para fechar um negócio. As reuniões e apresentações, que muitas vezes podem parecer intermináveis, fazem parte do processo de aproximação de um novo cliente ou parceiro. Além disso, participar de uma capacitação ou workshop – seja como palestrante ou como espectador – pode causar um impacto e tanto nos resultados da empresa.

 

Um pequeno imprevisto pode ser muito prejudicial nesses casos. Um voo atrasado ou cancelado pode deixar sua empresa atrás da concorrência, simplesmente pela perda de um importante evento de negócios.

 

Essas fatalidades são relativamente comuns. Segundo dados da ANAC, em 2017, 6,5% dos voos da rota Rio de Janeiro (Santos Dumont) a São Paulo (Congonhas) atrasaram pelo menos 30 minutos, enquanto 2% deles atrasaram mais de 60 minutos. O maior percentual de atrasos de 30 minutos foi na rota Curitiba a São Paulo (Guarulhos), enquanto São Paulo (Guarulhos) a Porto Alegre teve o pior desempenho em relação aos atrasos de mais de uma hora, com 2,6% dos seus voos nessa categoria.

 

Os cancelamentos também alarmam: a rota mais atribulada foi Belo Horizonte (Confins) a Rio de Janeiro (Santos Dumont), com 14,3% dos voos cancelados. Em seguida, há Belo Horizonte (Confins) a São Paulo (Guarulhos), com 8,3% dos voos cancelados, e Rio de Janeiro (Santos Dumont) a São Paulo (Congonhas), com 8%.

 

Para garantir que sua empresa não será prejudicada com eventos como esses, a melhor alternativa é contratar um bom seguro viagem. Os produtos da APRIL Brasil Seguro Viagem contam com cobertura em casos de cancelamento ou atrasos de voo, garantindo o reembolso de gastos com alimentação e hospedagem que se façam necessários. Além disso, as garantias adicionais de cancelamento de viagem PLUS ou ANY reason oferecem o reembolso de despesas não reembolsáveis caso o executivo não possa fazer a viagem.

 

Fonte: April Seguro Viagem

 

Compartilhe