O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que o impacto econômico total em 2014 atingiu a marca de USS 100,1 bilhões no Estado americano. Investimentos na indústria do turismo geraram crescimento na criação de trabalhos e na vinda de visitantes ao destino, tornando o Estado mais visitado para viajantes do Exterior pelo 14º ano consecutivo.
“A indústria de turismo mais forte em Nova York significa mais trabalhos e atividades econômicas em comunidades locais. É por isso que crescer nessa indústria tem sido uma prioridade desta administração”, destacou Cuomo. “Eu encorajo Nova York e seus visitantes igualmente a se juntarem ao número crescente de pessoas que estão passando suas férias neste Estado e ver por eles mesmos tudo que o Empire State tem a oferecer”, complementou.
Assim que o feriado de 4 de Julho, o Dia da Independência Norte-americana, se aproxima, a campanha publicitária de verão do turismo de Nova York convida seus residentes e viajantes a celebrarem a história e conhecerem destinos, atrações, eventos, paisagens e oportunidades culturais que o Estado oferece.
Desde 2011, o número de empregos no turismo cresceu 16%. De acordo com o estudo Economic Impact of Tourism em New York, em 2014, os gastos de turismo geraram aproximadamente USS 7,8 bilhões ao Estado e os impostos sobre vendas locais e compras diretas de visitantes subiram 5,4%. Ainda, um total de 9,98 milhões de visitantes estrangeiros foram ao Empire State no último, respondendo por 29% de todos os viajantes do Exterior dos Estados Unidos. Flórida e Califórnia ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Confira números detalhados abaixo:
Impacto direto: USS 62,46 bilhões - Inclui benefícios imediatos para pessoas e companhias que fornecem diretamente bens ou serviços aos viajantes.
Impacto indireto: USS 18,52 bilhões - O benefício secundário aos fornecedores de bens e serviços, por exemplo, atacadistas de alimentos que fornecem bens a um restaurante local.
Impacto para a economia local: USS 19,18 bilhões - O benefício para a economia de Nova York de rendimentos derivados de níveis diretos e indiretos de impacto é gasto em bens e serviços. Por exemplo, os funcionários de um restaurante gastam seus salários em uma loja local.