Sudeste asiático acelera crescimento em Mice com grandes eventos

15/07/2016

Região com maior crescimento econômico e populacional na atualidade, a Ásia vem aumentando também sua importância para o turismo Mice, de reuniões, incentivos e congressos. De 2014 para 2015, segundo o relatório anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), os países da região Ásia-Pacífico aumentaram o número de eventos desse tipo de 2,1 mil para 2,3 mil, um crescimento de 6,5%. A conta exclui a Austrália.
No mesmo período, o número de congressos e convenções no mundo todo chegou a 12 mil, crescendo em ritmo menor: 4,9%. Assim, a Ásia passou a representar 19% do Turismo Mice global em número de eventos. Ainda abaixo da Europa, que, com mais de seis mil eventos anuais, ainda lidera com folga. Mas já bem próxima da região das Américas, que, puxada pelos Estados Unidos, teve 2,6 mil congressos e convenções em 2015.
O crescimento da região é atestado por quem trabalha com esse tipo de turismo, como o brasileiro Leonardo Mazzini, gerente de Desenvolvimento de Produtos em Bangcoc na Worldwide Destinations Asia, uma DMC tailandesa. “Os países daqui têm investido em infraestrutura no turismo e campanhas internacionais. Esses investimentos, junto com o custo-benefício super atrativo em relação a outras regiões desenvolvidas, são grandes atrativos para esse tipo de evento”, ele destaca.

Fonte: Panrotas

Compartilhe