SPCVB lança segunda edição do ano do São Paulo em Números

29/07/2015

“Crise” é a palavra que pode resumir 2015 nos mais diversos setores da economia. Entretanto, é na crise que muitas oportunidades podem aparecer. “Mesmo em um ano atípico para o bolso das empresas, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) constatou no primeiro semestre números que fogem da curva: foram geradas 11% mais oportunidades de negócios no primeiro bimestre, assim como uma maior procura por parte de promotores para realização de eventos, no primeiro quadrimestre”, revela Toni Sando, Presidente Executivo da entidade. Os dados são da recém-lançada edição do São Paulo em Números, publicação digital semestral exclusiva para associados.
A publicação traz ainda mais informações. “Devido aos desafios da economia, muitos eventos têm visto como solução trabalhar com um público menor e mais focado, com prioridade na experiência gerada e fechamento de novos negócios, menos dias e a implantação de mais tecnologia para compartilhamento e transmissão do evento nas redes sociais”, detalha Toni Sando. Com a publicação, o associado também conta com número de eventos cadastrados pelo SPCVB para o ano até o momento, assim como a quantidade de participantes e visitantes, tipologia, sazonalidade, em quais regiões da cidade e cidades associadas que eles acontecem, entre outras informações, apresentadas em textos, gráficos e tabelas.
“O turismo pode ser uma das principais armas para se combater a crise. É um setor que, se bem estruturado, beneficia o destino e seus vizinhos, desenvolvendo os inúmeros segmentos envolvidos, como hotelaria, restaurantes, bares, museus, centros de convenção, espaço para eventos, casas noturnas, casas de espetáculo, agências, empresas de transporte e muito mais. É um setor privilegiado, onde oportunidades aparecem tanto na crise quanto na normalidade, e o diferencial está no uso das informações e a velocidade da atitude”, finaliza Toni Sando.

Compartilhe