“Um novo Brasil surge e, com isso, também surge um novo turismo. Depois de um período de estagnação, é preciso reativar o potencial que essa indústria tem para a geração de emprego e renda”. Assim Guilherme Paulus iniciou seu primeiro discurso oficial como presidente do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Eleito em janeiro, o executivo foi empossado na noite desta segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, junto com os demais empresários que compõem a diretora que comandará a entidade até 2018.
O presidente do grupo GJP e do Conselho da CVC afirmou que uma de suas metas será aproximar o SPCVB da indústria e reforçou valores como ética, profissionalismo e transparência, atributos que irão acompanhá-lo durante o novo desafio. “Um grande caminho deve ser percorrido, pois captar eventos não é tarefa fácil; é preciso vencer disputas com outros estados e países. Reforço a importância da participação da hotelaria com o Room Tax, nossa principal fonte de receita para promoções e divulgação, junto com as contribuições dos 710 associados para cumprirmos os três objetivos descritos em nosso estatuto: promover o destino, captar e apoiar eventos e capacitar os profissionais”, enfatizou.
Na função de Paulus durante os dois últimos mandatos do SPCVB, Juan Pablo de Vera realçou conquistas e definiu 2016 como um ano em que o órgão trabalhou com vigor e criatividade para atrair novos visitantes. Segundo o executivo, que ocupa o cargo de vice-presidente nessa nova gestão, a movimentação estimada pelos eventos captados do ano passado até 2020 deve superar R$ 151 milhões em gastos diretos dos turistas. “Também registro a capacitação de mais de 4 mil profissionais pelo programa Bem Receber”, lembrou De Vera, reforçando outra marca importante da entidade fundada há 33 anos: compartilhar conhecimento.
Toni Sando, presidente executivo, defendeu que a cidade que detém 32% do PIB e é conhecida como a capital brasileira dos negócios, da gastronomia e das compras seguirá tendo o SPCVB como parceiro na busca de eventos que geram riqueza e receita. “Damos as boas-vindas a Guilherme Paulus com muita garra e entusiasmo”, finalizou.
O evento contou com a presença de Vinícius Lummertz, presidente da Embratur; Laércio Benko, secretário de turismo do Estado de são Paulo; e Herculano Passos, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, entre outras personalidades do trade.
Fonte: Brasilturis