SP Turis inicia monitoramento de hospedagens alternativas

21/09/2015

O Conselho Municipal de Turismo de São Paulo promoveu, hoje pela manhã, uma reunião a fim de discutir questões relevantes da cadeia turística paulista. A abertura foi feita pela diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SP Turis), Luciane Leite, seguida pela apresentação do coordenador do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, Fabio Montanheiro.
Entre os pontos abordados na apresentação de Montanheiro, o destaque ficou por conta do aumento de 7,3% da arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), referentes ao Grupo 13 no primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2014.
“Apesar da atual situação econômica do País, o calendário de eventos em São Paulo não para. Assim, uma cidade como São Paulo não sofre com a sazonalidade como acontece em destinos de praia, por exemplo”, ressaltou Montanheiro. Além disso, o coordenador mencionou o início do monitoramento dos meios de hospedagem alternativos, que já representam um aumento de cerca de 800 anúncios em canais virtuais em 2014, para mais de 1,7 mil este ano. “São plataformas muito recentes e novas que vale a pena monitorarmos, porque o crescimento está sendo rápido nas principais metrópoles mundiais e também em São Paulo”, finaliza.
A segunda apresentação do encontro foi conduzida pela gerente de Planejamento Turístico da SP Turis, Fernanda Ascar, que falou sobre o plano de desenvolvimento do Polo de Ecoturismo de São Paulo, no extremo sul da cidade.
“Os atrativos do Polo de Ecoturismo estão em fase de estruturação. Portanto, vamos divulgar aos poucos para que os visitantes tenham uma boa experiência. Implantaremos um plano de execução completo, que poderá levar de oito a dez meses, e que terá o acompanhamento da equipe técnica da SP Turis”, explicou Fernanda.

Compartilhe