Após sessão exclusiva para gestores, networking expo, product showcase, sessão geral e almoço, chegou a vez das sessões educacionais no primeiro dia da décima edição do Latin American Corporate Travel Experience (Lacte). Realizadas nos salas Palm I, II e III do Grand Hyatt São Paulo, as palestras encerraram a agenda dos participantes da melhor forma possível: com aprendizado.
A primeira delas levou o nome “Revenue Management – Como Funciona e Quais São os Benefícios Para o Cliente Corporativo”, e debateu formas de explicar para os viajantes e stakeholders as muitas tarifas praticadas no mercado. Com moderação de Ligia Centurion, do Grupo HRS, Fabio Mader (Gol) e Marcel Frigeira (IBM), falaram também sobre como adaptar acordos comerciais e a política de viagens em ano repleto de desafios.
No paralelo, Alexandre Arruda (Argo IT) e Monica Hailstone (Acte) destacaram particularidades da gestão de viagens corporativas na América Latina. Não faltaram citações de tendências e novidades da indústria na palestra que levou o nome “Latam Spotlights”.
Na sala ao lado, o diretor da Concur, Johnny Thorsen comandou a palestra “Revolucionando o Gerenciamento de Dados. Como os Aplicativos, as Redes Sociais e Outros Sistemas Farão a Diferença”. O dirigente foi claro em afirmar que não há como controlar ou adiar este novo conceito no gerenciamento de dados. A única alternativa é de adaptar.
Fonte: Panrotas