O setor de feiras de Negócios na cidade de São Paulo movimenta 16,3 bilhões de reais por ano, segundo a pesquisa “O Impacto Econômico e Social das Feiras de Negócios da cidade de São Paulo”, encomendada pela Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras à FIPE. Acompanhando esta demanda, a capital paulista está prestes a receber novos investimentos em modernização e ampliação de seus espaços destinados a este fim.
De acordo com a Pesquisa, o setor de Feiras de Negócios tem uma grade de 800 eventos por ano em pavilhões como São Paulo Expo, Anhembi, ExpoCenter Norte, Centro de Convenções Frei Caneca e Transamérica. O setor comercial ganhará mais de 100 mil m² em um curto período. O plano de investimento no São Paulo Expoé de 300 milhões de reais para os próximos quatro anos e consiste na implantação de um novo pavilhão de 50 mil m² de Pavilhões e mais 10 mil m² de Centro de Convenções.
A geração desta cadeia produtiva é acionada pelos promotores de Feiras de Negócios, que atraem público e expositores com inovações e congressos. Acrescentando o plano de investimento do Imigrantes Exhibition & Convention Center, a cidade recebe ainda os novos 20 mil² do Pavilhão Centro de Convenções Pró-Magno, o projeto de ampliação de 30 mil m² do Pavilhão Expo Center Norte. Teremos em São Paulo, em um curto período, o total de 370 mil m² para a realização de mais Feiras de Negócios, reduzindo a demanda e criando novas oportunidades de negócios.
Fonte: Revista Hotéis