A Hyatt Hotels Corporation anunciou, nesta semana, a abertura de sua primeira unidade Hyatt Place na América do Sul. O Hyatt Place Santiago/Vitacura, instalado na capital chilena, marca um passo importante na expansão da companhia pelos países latino-americanos. Atualmente, somente o México, Porto Rico e a Costa Rica, além dos Estados Unidos, possuem unidades da bandeira.
O empreendimento, de categoria upscale, está instalado a 20 minutos do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, e próximo aos distritos de negócios da cidade. Sua estrutura inclui 160 acomodações, sendo 20 suítes; a área gastronômica Gallery Menu & Market, que funciona 24 horas; o Coffee to Cocktails Bar; cinco salas de eventos; fitness center 24 horas e piscina aquecida.
Para atender às necessidades do "viajante multifuncional", conforme descreve a rede, o hotel oferece ainda acesso gratuito à internet via Wi-Fi, computadores e impressoras wireless para o uso dos hóspedes.
"A história da Hyatt com o Chile já tem mais de 20 anos, com a abertura do Grand Hyatt Santiago", relembra Myles McGourty, vice-presidente sênior de Operações da rede para América Latina e Caribe. "O Hyatt Place Santiago/Vitacura traz ao destino uma das marcas mais novas o portfólio da rede", completa.
A marca
O plano de expansão da Hyatt Place ainda egloba outros destinos nas Américas Central e do Sul, incluindo o Brasil. México e Panamá devem ganhar novos hotéis da marca ainda este ano; em 2015, é a vez da Nicarágua, com o Hyatt Place Manágua. A maioria das aberturas, no entanto, acontecem em 2016: Hyatt Place Tegucigalpa e o Hyatt Place San Pedro Sula, ambos em Honduras, o brasileiro Hyatt Place São José do Rio Preto, e outras unidades na Guatemala e em El Salvador.
Fonte: Hôtelier News