A Samsung inaugurou na data de ontem o Executive Briefing Center, um espaço de 575 m2 no 20º andar da sede regional da Samsung para América Latina, em São Paulo. Este modelo de espaço foi inaugurado na China, depois nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil com um novo conceito. Foi concebido para promover não apenas a apresentação dos modernos produtos e soluções da marca disponíveis para vendas a empresas de diversos setores, como também promover a experiência real de uso destes dispositivos. “Estamos muito satisfeitos com o início das atividades do EBC. Nesse espaço, apresentaremos a visão de liderança em tecnologias da Samsung, ajudando nossos clientes a se preparar e se posicionar competitivamente para o futuro de suas indústrias”, afirma Marcelo Zuccas, vice-presidente de Negócios Corporativos da Samsung para América Latina.
O local apresenta ambientes reais com as soluções da Samsung em demonstração, oferecendo aos clientes simulações de um hotel, uma sala de aula, um café, uma loja de shopping, um escritório corporativo e um centro integrado de comando e controle.
No segmento hoteleiro, a Samsung desenvolveu uma linha com monitores em formato de videowalls para a recepção, impressoras e smartphones que permitem aos viajantes não ter de esperar na fila do check-out, além de TVs especialmente desenvolvidas para o segmento hoteleiro, personalizadas com soluções de menu interativo e conteúdo embarcado.
Além disto, está instalado neste espaço todo o amplo portfolio da empresa para atender empresas dos segmentos de educação, saúde, varejo e financeiro, como se estivesse em uso no próprio ambiente de negócios do cliente. São soluções de mobilidade, impressão e gestão de documentos, sinalização digital, climatização, vigilância digital, e até equipamentos de telecomunicações.
Além dos equipamentos Samsung, no EBC também estão demonstradas soluções em softwares e serviços, ofertadas pelos parceiros de negócios da marca. Segundo Zuccas, “a Samsung trabalha em estreita colaboração com um amplo ecossistema de parceiros de B2B para construir soluções em sintonia, e que sejam capazes de atender às necessidades dos clientes em termos de inovação –valor que está presente no DNA da companhia. O objetivo com este espaço é de ter um aumento de 10% em nosso faturamento na América Latina, até o final de 2014, assim como 20% de aumenta na receita global até 2020”, conclui Zuccas.
Fonte: Revista e Hotéis