Diversas redes hoteleiras participaram do African Hotel Investment Fórum, realizado esta semana em Addis Ababa, na Etiópia. Na ocasião, algumas aproveitaram para fazer seus anúncios de investimento no continente. Confira.
A Marriott International anunciou para 2019 a abertura do seu primeiro hotel da bandeira Marriott Executive Apartments em Addis Ababa, na Etiópia. O Marriott Executive Apartments Addis Ababa estará localizado a dez minutos do Bole International Airport, The African Union Headquarters e Ethiopian National Museum. Contará com apartamentos com um ou dois dormitórios, uma Penthouse Presidential Suíte, serviços de quarto diferenciados, sinal wi-fi gratuito, cozinha completamente equipada, loja de conveniência e sala de eventos e reuniões.
“A África é um destino importante para a estratégia de crescimento da rede por conta de seu crescimento econômico, que se alinha à nossa visão, além do aumento do poder aquisitivo da região, da população jovem e expansão de voos internacionais que aterrissam no continente”, explicou o presidente e diretor administrativo Marriott International África e Meio-Oeste, Alex Kyriakidis.
A Starwood Hotels & Resorts também divulgou seu plano de rápida expansão na África, que inclui a estreia em destinos-chave do continente. Atualmente, a rede possui um portfólio composto por 34 empreendimentos e 20 em fase de desenvolvimento.
“O continente africano é um mercado que possui um grande potencial. Podemos observar isso por meio da economia e da classe média que ascende de maneira rápida e sem precedentes. Assim, a demanda por serviços de viagem e hospedagem de qualidade também continua crescendo, nos dando a oportunidade de desenvolver as nossas marcas e cumprir a nossa missão em diversos mercados emergentes ao redor do continente”, destacou o presidente da Starwood para Europa, África e Meio-Oeste, Michael Wale.
Comprovando o potencial do destino para a implantação de novos empreendimentos, a Carlson-Rezidor também promoveu a abertura do primeiro Radisson Blu em Nairobi, no Quênia. O empreendimento contará com 123 unidades habitacionais e está previsto para inauguração em 2016. Já a Hilton Worldwide fez o anúncio de um acordo para a abertura, ainda este ano, do Hilton Awassa Resort & Spa, localizado próximo ao Lake Awassa, em Addis Ababa, Etiópia.
O complexo contará com 169 apartamentos e vilas, piscina e tratamentos diferenciados de spa como carro-chefe do empreendimento. O hotel deve ser inaugurado até 2020.