Rede de Hotéis Arco investe RS 50 milhões na ampliação da marca

07/07/2015

Responsável pela gerenciamento de 12 hotéis, a Rede de Hotéis Arco pretende expandir a área de atuação da marca com aplicações em novas unidades. De acordo com o Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios da empresa, Rodrigo Bomfim, o intuito é atingir a marca de 50 hotéis em funcionamento nos próximos 10 anos. O profissional ainda afirma que por meio do investimento no desenvolvimento do sistema de gestão e na capacitação humana, a rede visa tornar-se referência no país.  “Pretendemos figurar entre as 5 principais administradoras hoteleiras do Brasil, não só em número de unidades, mas também pelo reconhecimento qualitativo de nossos hotéis”, pontua Bomfim.
Com uma planejamento estratégico específico, a rede busca o crescimento em espiral a partir da base em Belo Horizonte, em direção às cidades com distância de até 800 km da sede, como nas regiões que a rede já atua.  O processo de ampliação e expansão da Arco acontece de forma gradual e constante. Segundo ainda Rodrigo Bomfim, no momento, existem duas unidades em fase de lançamento - San Diego Manhuaçu e o San Diego Colatina, em Espírito Santo - e em breve serão inaugurados 4 novos hotéis: San Diego Suítes Sete Lagoas, San Diego Itaúna, San Diego Viçosa e San Diego Alto Paranaíba.  O investimento global nas novas unidades ultrapassa o montante de RS 50 milhões.
A Arco aposta na criatividade para desenvolver hotéis com custos menores, além de elaborar montagens inteligentes para disponibilizar no mercado um produto de interesse para o investidor imobiliário. Para consolidar e viabilizar os negócios, a agência também firma parcerias com companhias privadas. Recentemente, a empresa está em processo de negociação em cidades do interior de São Paulo, como Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba, locais que possuem altos padrões de transformação econômica, que representam uma oportunidade promissora para o setor hoteleiro.

Compartilhe