A rede norte-americana Starwood Hotels & Resorts Worldwide decidiu colocar à venda o prédio do Sheraton Rio, empreendimento instalado na Avenida Niemeyer, na zona sul da capital fluminense. O grupo de hotéis e hospitalidade da JLL (Jones Jang LaSalle) tem o mandato de venda para conduzir a transação em nome da cadeia hoteleira estadunidense.
A negociação será comandada pelo diretor geral da JLL, Gregory Rumpel, pelo diretor para a América do Sul, Ricardo Mader, e pelas diretoras Roberta Oncken e Carolina Lacerda.
Segundo informe, o meio de hospedagem continuará sendo operado pelo Sheraton, cumprindo acordo de administração de longo prazo.
No mês passado, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) anunciou a aprovação de financiamento de R$ 44,8 milhões para a continuidade da modernização do meio de hospedagem, que recentemente passou por renovação completa nos quartos, nas áreas comuns e no espaço para reuniões, além da inauguração do restaurante L’Etoile.
Atualmente a Starwood opera oito unidades no Brasil, incluindo o Sheraton Reserva do Paiva, localizado no Recife, previsto para abrir no dia 16 de junho. Os outros empreendimentos da rede no País são o Four Points By Sheraton Curitiba (PR), Four Points By Sheraton Macaé (RJ), Sheraton Porto Alegre Hotel (RS), Sheraton da Bahia Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Vitoria Hotel.
Fonte: Hôtelier News