Qatar e Aeroporto de Doha testam programas da Iata

04/06/2014

 

A Qatar Airways e o recém-inaugurado Hamad International Airport, em Doha, foram reconhecidos pela Iata, em sua Reunião Geral, que ocorreu esta semana, no Catar, pela participação em dois programas pilotos: um de melhoria da segurança e outro para aumentar a conveniência dos passageiros.

 

O programa Smart Security é uma parceria entre o Airports Council International (ACI) e a Iata e além de aumentar a segurança, melhora a experiência do passageiro e a eficiência operacional nos checkpoints do aeroporto. Como isso é conseguido? Fortalecendo a segurança ao focar recursos baseados em risco, usando avançadas tecnologias de escaneamento e processos inovadores. O Aeroporto Hamad, de Doha, é o terceiro piloto desse programa, depois de Schipol e Heathrow.

 

A outra novidade é o Fast Travel, que possui seis opções de self-service, cinco das quais adotadas pelo Hamad International Airport: check-in, malas prontas para ir (localmente conhecida como Qatar Airways My Q-Tag), remarcação de voos, self-boarding e recuperação de bagagem. O último seria o checagem de documento, que está no plano do aeroporto. Por conta dessas iniciativas a Qatar Airways recebeu o Fast Travel Green Award.

 

“A Qatar Airways e o Hamad International Airport estão comprometidos em dar aos passageiros a melhor experiência possível”, disse o CEO da empresa aérea, Akbar Al Baker. “Estamos felizes em estar entre os aeroportos pioneiros para o Smart Secutirty. Nosso novo portão de entrada, o Hamad International Airport, e a Qatar Airways querem que o novo aeroporto seja o hub de escolha dos passageiros. E os programas Smart Security e o Fast Travel serão dois elementos chave nesse sucesso”.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe