O Sabre disponibilizará, a partir de hoje (13/03), o produto Advance Seat Selection (Reserva Antecipada de Assentos) para voos da companhia aérea australiana Qantas. O lançamento será global e, na primeira fase, incluirá Brasil e outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colombia e Perú. O serviço utiliza padrões tecnológicos desenvolvidos pelas associações ATPCO e Iata na indústria de viagens.
O padrão EMD (Electronic Miscellaneous Document) permite aos gestores de viagens adquirir esses produtos complementares para os viajantes utilizando o mesmo processo de compra de passagens aéreas. A funcionalidade contribui também para gerar receita para as companhias aéreas, que oferecem seus serviços através de múltiplos canais de vendas e com distribuição abrangente a viajantes de todo o mundo.
Jay Jones, vice-presidente sênior do Sabre Travel Network nas Américas, enfatiza que a comercialização de serviços complementares, como os assentos pré reservados, ainda é uma importante fonte de lucro para as aéreas. E, para os viajantes, representam mais opções disponíveis na experiência de voo. "O Sabre mantém uma longa trajetória de investimentos em tecnologia que estão alinhados com as estratégias de marketing das companhias aéreas. O mercado digital do Sabre é uma plataforma extremamente valiosa para distribuir esses produtos, além de facilitar aos agentes de viagens acessar informações e preferências de seus clientes corporativos", afirmou Jones.
Fonte: Mercado e Eventos