Programa de fidelidade das companhias aéreas

12/11/2019

Conteúdo Aerolíneas Argentinas

As companhias aéreas oferecem aos seus passageiros benefícios através de seus programas de fidelidade, onde é possível acumular milhas ou pontos de acordo com as viagens realizadas e resgatá-los posteriormente, assim, a cia. aérea conquista e mantem a fidelidade de seus clientes.

 

      Dentre os benefícios oferecidos pelas cias. Aéreas e de acordo com a categoria do programa, podemos exemplificar como benefícios:

 

·        Upgrade de cabine

·        Acesso à Sala Vip

·        Alterações sem custo

·        Marcação de assentos gratuitos

·        Pontuação Corporativa (pontuação para Pessoa Física e também para a empresa)

 

É importante estar ciente que cada cia. aérea possui seu programa de fidelidade e com suas respectivas regras, as quais o cliente deve respeitar no momento do resgate. Para aderir ao programa de fidelidade da cia. aérea é necessário se cadastrar no site da cia. aérea escolhida e seguir as instruções.

 

Há a possibilidade também de acumular pontos através do cartão de crédito e então, transferir para o cartão fidelidade da cia. aérea quando for utilizar as milhas.

 

O acúmulo das milhas também varia de acordo com o valor da tarifa paga, por exemplo, um bilhete emitido em Primeira Classe acumulará mais milhas do que um bilhete emitido em Classe Econômica.

 

A maioria dos passageiros, para não acumular vários cartões e concentrar suas milhas em apenas um, fazem o cartão por Aliança, assim conseguirão pontuar com todas as cias. daquela determinada aliança em um único cartão.

 

A Aerolíneas Argentinas lançou recentemente a sua quarta categoria de cartão fidelidade, chamada Diamante, onde disponibiliza benefícios exclusivos além dos acumulados das demais categorias, como acúmulo de 150% de milhas extras quando o passageiro voar Aerolineas Argentinas ou Austral, acesso ao Salón Condor (sala vip da Aerolineas em Ezeiza) com mais três acompanhantes sem custo, check-in e embarque prioritário para o passageiro e seus familiares, alteração de voo no mesmo dia do embarque sem cobrança adicional.

 

Fonte: Aerolineas Argentinas

Compartilhe