Turistas com viagens agendadas para cidades populares na Europa, algumas capitais por exemplo, durante o Verão irão desembolsar, em média, de 17% a 24% a mais com reservas online para hospedagem. Isso é o que mostra o recém-publicado Relatório de Viagens na Europa, do ADI (Adobe Digital Index), num comparativo da temporada quente com outros períodos do ano.
De acordo com o estudo, os valores mais altos estão relacionados a um modo de viagem que vem sendo muito frequente na região, as city breaks - que são estadias de curtas duração numa determinada cidade. Por serem hospedagens de duração breve, por vezes apenas uma noite, os turistas acabam encontrando tarifas mais elevadas.
Para destinos no Reino Unido, segundo o relatório da Adobe, os viajantes vão pagar um valor extra médio de 17% por um quarto de hotel. Já aqueles que querem visitar as alemãs Berlim e Munique, ficam com valores médios de 24% acima do visto em outras épocas.
O estudo defende que o excesso de deslocamentos é a causa para o crescimento nas taxas. Entende-se que se os turistas permanecessem mais tempo nas cidades escolhidas a tarifa pudesse ser mais baixa.
Para os viajantes - europeus e de outros continentes - que procuram baixo custo, Eslováquia, Polônia, Irlanda ou os Países Bálticos (Lituânia, Letônia e Estônia) oferecem condições mais adequadas em hospedagem.
Fonte: Hôtelier News