Turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão estão oficialmente dispensados da necessidade de apresentar visto em viagens de turismo ao Brasil no período de 1º de junho a 18 de setembro de 2016.
No final de novembro, a presidenta da República, Dilma Rousseff, sansionou o projeto de Lei 149/15, sobre a isenção de visto de turismo para estrangeiros no período das Olimpíadas. A portaria publicada no dia 30 de dezembro regulamenta a decisão, envolvendo, neste momento, turistas do Canadá, Japão, Estados Unidos e Austrália, e assim permite a efetividade da aplicação da dispensa do visto.
A portaria esclarece que a dispensa não se aplica aos estrangeiros que desejam exercer atividades remuneradas ou assalariadas, participar de atividades de pesquisa, estágios, estudos e trabalhos de caráter social ou voluntário, bem como realizar atividades de assistência técnica, de caráter missionário, religioso ou artístico.
O MTur (Ministério do Turismo) calcula que a medida pode resultar em um incremento de 20% no número de turistas internacionais esperados no País no período de janeiro até setembro de 2016, conforme noticiado pelo Hôtelier News.
Fonte: Hôtelier News