Pipeline da Colômbia conta com 9 mil UHs em construção

10/04/2014

 

A Colômbia é o destino sul-americano do momento – é o que aponta do portal TopHotelProjects, em recente levantamento sobre o pipeline do país. Segundo os dados, há 9 mil UHs em construção em solo colombiano, a entrarem em operação até 2016 – o que significa um aumento de 15% do atual parque hoteleiro local, que conta com 60 mil quartos.

 

O país ganhará novos empreendimentos de grandes redes internacionais, como Hilton, Marriott, Accor, IHG (InterContinental Hotels Group), Hyatt e Carlson Rezidor. Entre os destaques estão as três unidades da Hyatt – uma em Bogotá, uma em Cali e outra em Cartagena -, o Park Inn de Bogotá, além dos recém-inaugurados Radisson Cartagena Ocean Pavillion e Holiday Inn Bucaramanga Cacique.

 

A Marriott já investiu US$ 40 milhões em uma unidade em Cali, e planeja três outras em Medellín, Barranquilla e Bucaramanga até 2018. A Accor tem em seu pipeline novos ibis e um Novotel. Além disso, a companhia colombiana Movich Hotels & Resorts tem mais de sete projetos em andamento em Bogotá, Medellín, Cali, Cartagena e Pereira.

 

Em 2002, o governo colombiano estabeleceu um incentivo para a construção de meios de hospedagem no país: se construídos até 2018, os novos hotéis têm benefícios fiscais por 30 anos.

 

Fonte: Hôtelier News

Compartilhe