Passageiros das companhias aéreas em todo o mundo estão tão confortáveis com a tecnologia de hoje que preferem usá-la ao invés de interagir com as pessoas. Isto é o que mostra a Pesquisa 2016 SITA Passenger IT Trends Survey, levantamento global divulgada pela SITA. “Sabendo que os passageiros preferem usar seus próprios dispositivos e tecnologias de autoatendimento durante toda a viagem, companhias aéreas, aeroportos e governo devem avaliar como podem transformar a experiência em segurança, controle das fronteiras e coleta da bagagem”, disse Francesco Violante, CEO da SITA.
A pesquisa da SITA mostra que 85% dos passageiros tiveram uma experiência de viagem positiva, contra 80% no ano passado. Visivelmente, os passageiros são mais felizes nas etapas da viagem em que eles têm mais escolha e controle sobre como eles gerenciam sua viagem. No momento da reserva, que eles podem fazer on-line, usando um celular ou com um agente, 93% tiveram uma experiência positiva.
A SITA ainda afirma que a maioria dos passageiros (55%) usa alguma tecnologia de autoatendimento em sua viagem, mas a viagem de autosserviço ponta a ponta ainda não é generalizada; que se os passageiros têm uma experiência negativa, 54% vão tentar uma tecnologia de autosserviço diferente; que ao usar o celular para viagens, 92% acham o check-in fácil de usar; que mais da metade dos passageiros (56%) que usa autoatendimento de bagagem planeja usá-lo novamente; e que 92% dos passageiros estão felizes durante o tempo de permanência no aeroporto.
Fonte: Mercado e Eventos