Desde que passou a ser concessionado pelo RIOgaleão, o Aeroporto Internacional Tom Jobim prometeu ter uma infraestrutura, um atendimento e serviço a altura do Rio de Janeiro, um aeroporto que os passageiros e cidade merecem. Além de obras bilionárias de infraestrutura, a nova concessão vem abrindo portas para mais companhias aéreas, mais voos, mais operações e para mais novas aeronaves utilizarem o espaço aéreo carioca para pedir permissão para aterrissagem.
E no dia 25 de dezembro foi a vez da companhia aérea alemã KLM introduzir às suas operações entre Rio de Janeiro e Amsterdã o mais novo Boeing 787-9 Dreamliner, com 30 poltronas World Business Class, 48 assentos Economy Comfort e 216 assentos na Economy Class. Os voos acontecem as sextas-feiras e domingos. De acordo com o RIOgaleão, "isso estimula o turismo e a economia. É um trabalho de parceria com as companhias aéreas também que vem modernizando suas aeronaves, proporcionando mais segurança, agilidade, conforto e novas experiências aos clientes", disse.
Para a concessionária, "o RIOgaleão enxerga no Aeroporto Internacional Tom Jobim um enorme potencial de novas rotas de voos devido à alta visibilidade mundial que o Rio de Janeiro vem conquistando nos últimos anos. Para tal, a concessionária está finalizando as obras do Píer Sul para absorver mais aeronaves e tem fechado novas operações, como a Condor, para trazer a possibilidade de novos destinos para os brasileiros e, também, para estrangeiros virem ao Rio e, consequentemente, para outras cidades brasileiras", disse o RIOgaleão em entrevista ao M&E.?
Condor chega ao RIOgaleão - Em dezembro também foi a vez da Condor Flugdiesnt, a quarta maior companhia aérea sediada na Alemanha, iniciar operações entre Rio de Janeiro–Frankfurt. A bordo de um B767-300ER que conta com três classes de serviços, a Condor opera a rota todas as terças e sábados.
Fonte: Mercado & Eventos