"País ganhará comparatividade", diz consultor do MTur

25/06/2015

BRASÍLIA – Na visão do consultor espanhol do Ministério do Turismo, Antonio Massieu, a nova metodologia de pesquisas estatísticas que o MTur adotará junto à Organização Mundial do Turismo (OMT) vai trazer enormes benefícios para o Brasil também em nível internacional. Massieu participa do Primeiro Seminário Técnico do Plano Nacional Estratégico de Estatísticas Turísticas, realizado pelo MTur hoje e amanhã (quinta-feira, dia 25), no hotel Mercure Brasília Líder.
“Com a adoção das Recomendações Internacionais de Estatísticas de Turismo – RIET 2008, da OMT, o Brasil terá uma maior credibilidade de medição e, consequentemente, de apuração dos dados”, afirmou Massieu.
Para Gilce Battistuz, do MTur, a nova metodologia vai permitir o envolvimento de outras instituições como IBGE, Banco Central e Polícia Federal. “Há ainda o fator transparência e a mensuração mais exata de recursos suficientes para determinada ação”, enfatizou ela.
Segundo Gilce, a nova metodologia será testada e avaliada de forma piloto no segundo semestre. “Depois vamos fazer a análise e o desenho da gestão”, completou ela.

Compartilhe