As obras de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, ultrapassam os 85% de execução. Após a conclusão, o terminal mais que duplicará de tamanho, passando dos atuais 39 mil m² para mais de 97 mil m² e possibilitará o aumento da capacidade operacional, de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros ao ano. O terminal da capital amazonense integra a lista dos 12 aeroportos que irão receber torcedores para jogos da Copa do Mundo. A previsão é que as obras sejam concluídas este mês.
Os investimentos somam mais de R$ 440 milhões, segundo o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, ao lembrar que, em janeiro, foi entregue a parte nova do terminal de passageiros. O espaço liberado para os usuários engloba novas salas de embarque e desembarque internacional remoto; parte das novas áreas de saguão, com embarque e desembarque; e parte do desembarque internacional, incluindo a própria alfândega e a imigração.
“É bom ficar claro que o aeroporto Eduardo Gomes passa por muito mais do que uma reforma. A capacidade foi mais do que duplicada, de forma que nós esperamos que esse aeroporto não tenha necessidade de nenhuma ampliação nos próximos 20 ou 25 anos”, afirma Do Vale.
Fonte: Panrotas