O potencial logístico de eventos da Cidade Maravilhosa

31/01/2020

Conteúdo GJP

Viajar ao Rio de Janeiro é sempre uma excelente surpresa, começando na chegada à cidade pelo aeroporto Santos Dumont. De um lado, a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e o bondinho do Pão de Açúcar. De outro, uma das cidades mais famosas do mundo, eternizada em versões de poetas e cantores de diversas gerações.

 

Quando falamos em turismo de lazer, o Rio está entre os campeões na procura pelos viajantes nacionais e internacionais. Mas e quando o assunto é o turismo de eventos? Também! A vasta malha aérea, o parque hoteleiro, a conectividade e as inúmeras opções gastronômicas colocam a cidade na segunda posição no ranking 2019 do ICCA (International Congress and Convention Association). A instituição divulgou estudo recente que aponta o Rio de Janeiro como o segundo lugar na lista dos destinos de eventos mais procurados do País, perdendo apenas para São Paulo.

 

O legado deixado pela Copa do Mundo e Olimpíada em termos de mobilidade urbana e logística para grandes eventos, elevam o nível do município e são fatores decisivos na recepção de eventos ao longo de todo o ano. Para os que desembarcam no aeroporto Santos Dumont, por exemplo, há hotel com 300 apartamentos (Prodigy Santos Dumont), shopping com grandes marcas (Bossa Nova Mall), um centro de convenções para 1.000 pessoas no próprio hotel, restaurantes diversos, além de rooftop com piscina e happy hour, ou seja, estrutura completa, rápida e funcional. Tudo conectado ao aeroporto.

 

O hóspede desembarca, participa do evento, tem excelentes experiências gastronômicas com vista para os grandes ícones turísticos do Rio, e volta para casa sem precisar sair à rua, exceto para os passeios. E por falar em passeios, o VLT também está conectado ao aeroporto e ao hotel, a apenas 15 minutos do Museu do Amanhã, Aquário do Rio, Mural do Kobra e muitos outros atrativos. Conexão, praticidade e conforto fazem do Rio um dos melhores destinos de eventos do Brasil.

 

Fonte: Tour House

Compartilhe