Em 2014 Nova York recebeu 56,4 milhões de visitantes, que geraram um impacto de USS 61,3 bilhões na economia local. Para este ano, a meta do NYC & Company – órgão oficial de turismo do destino – é ultrapassar a marca de 58 milhões e chegar a 67 milhões em 2021. O Brasil é o segundo maior emissor, com 936 mil, atrás apenas do Reino Unido, que ultrapassou a marca de 1 milhão.
“O Brasil é um mercado muito importante para nós e continua crescendo”, afirmou Christopher Heywood, vice-presidente Global de Comunicação do NYC & Company. “Mesmo com o dólar alto, Nova York oferece várias opções econômicas de hotéis e oportunidades como a Restaurant Week, por exemplo”, complementou.
Uma das características da cidade são as suas constantes novidades, com lançamentos de atrativos, espetáculos e restaurantes. Veja abaixo quatro novidades de NY:
One World Observatory – Localizado nos andares 100 a 102 do recém-inaugurado One World Trade Center, o observatório foi aberto no último dia 29 de maio. Do alto, os visitantes terão uma vista panorâmica da cidade, além de ter a oportunidade de ver exposições interativas.
Ellis Island Museum of Immigration – Aberto no último dia 20 de maio, o museu conta a história da imigração para a América por meio da Estação de Elis Island, que funcionou entre 1892 e 1954.
The Whitney Museum of American Art – O famoso museu de arte contemporânea de Nova York inaugurou um novo edifício no último dia 1º de maio. Projetado por Renzo Piano, ele está situado na Gansevoort Street, entre o High Line e o Hudson River. Os nove novos andares aumentam a área de exposição e programação do Whitney.
Trump Golf Links Ferry Boat – Em plena cidade de Nova York, um campo de golfe de 18 buracos com a assinatura de Jack Nickaus. Não se trata de uma obra de ficção, é mais um dos atrativos da cidade e foi inaugurado no último mês de abril.