No ano passado, o número de turistas de negócios da Alemanha cresceu 9% em relação à 2013, somando um total de 25,6 milhões de visitantes. Os dados são do Barômetro de Eventos e Convenções 2015 (Meeting & Event Barometer 2015), que foi lançado na tarde de ontem (19/05) durante o Imex Frankfurt. O relatório ainda ilustra como expertise, tecnologia, sustentabilidade, valor e infraestrutura estão entre os principais fatores de porque os planejadores de eventos e reuniões continuam a escolher à Alemanha para realizar seus eventos.
A pesquisa ainda destaca que mais de 383 milhões de pessoas do mundo inteiro participaram de eventos na Alemanha, representando um crescimento de 3,3% face à 2013. Este é o sexto ano de crescimento consecutivo do país, eu realizou 3,04 milhões de eventos corporativos em 2014.
Matthias Schultze, diretor geral do Convention & Visitor Bureau da Alemanha (GCB) afirma que o crescimento contínuo da Alemanha mostra que o país está bem posicionado no mercado MICE. "Embora estejamos em uma ótima posição, não podemos descansar. A cada dia, nós analisamos novidades, problemas e oportunidades para fortalecer nossa oferta aos parceiros e visitantes globais. O relatório é uma forma de fazermos isso", destaca.
Segundo o Barômetro, 38,5 % dos planejadores de eventos tiveram um aumento na receita em 2014. E ainda, 51,7% dos fornecedores e 58% dos organizadores de eventos estão mais otimistas com a indústria e prevem um crescimento em relação ao ano passado.
Para Petra Hedorfer, diretor executiva do Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (GNTB), o crescente número de turistas internacionais voltados para o segmento ajuda à Alemanha a permanecer entre os mais importantes mercados MICE da Europa. Para visualizar o relatório completo, acesse: www.germany-meetings.com (em inglês).