Número de brasileiros no Reino Unido cresce 49% no 1S

16/10/2017

 

De janeiro a junho deste ano, o número de brasileiros que viajaram ao Reino Unido chegou a 136 mil, representando um aumento de 49% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com informações oficiais do Visit Britain. Além disso, os turistas do Brasil gastaram 141 milhões de libras (cerca de R$ 650 milhões) durante o primeiro semestre em todo o Reino Unido, número 91% maior do que a registrada nos primeiros seis meses de 2016.

“Este forte crescimento nas chegadas e gastos em 2017 é um reflexo das fascinantes experiências disponíveis em todo o Reino Unido para os brasileiros”, afirma o vice-presidente executivo para as Américas do Visit Britain, Gavin Landry.

Os últimos dados do Forward Keys apontam que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido subiram 22% entre outubro e dezembro de 2017, comparado com o mesmo período do ano passado.

O Visit Britain prevê que as visitas de estrangeiros para o Reino Unido atinjam 39,7 milhões de pessoas, com gastos na casa das 25,7 bilhões de libras (cerca de R$ 120 bilhões) até o final deste ano.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe