Após bater recorde ao chegar muito perto dos 100 mil turistas brasileiros em seu país no ano passado, a Comissão de Turismo Canadense (CTC) tem a expectativa de superar a marca em 2015, ainda que o cenário econômico do Brasil não esteja dos mais favoráveis. E no que depender do começo do ano, o Canadá atingirá a meta.
Isso porque o tráfego de brasileiros viajando ao Canadá cresceu 32,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2014, totalizando 6.347 turistas. A diretora da CTC para o Brasil, Sheila Nassar, atribui às novas rotas aéreas como um dos principais motivos para esse aumento.
“Em dezembro de 2014, a Air Canada passou a operar voo direto Rio de Janeiro-Toronto, com três saídas semanais. Em março deste ano, a Tam inaugurou voo para Toronto, saindo do Brasil para Nova York e de lá para Toronto, em cinco dias da semana. Além destas aéreas, os viajantes ainda podem optar por viajar pela Aeromexico, Copa Airlines, Delta e American Airlines”, avalia, ainda apontando a política de vistos, e vantagem da moeda canadense como outros itens.
No ranking de desempenho entre países, o Brasil, com 32,1%, aparece com destaque atrás apenas de China (57,8%), México (15,7%), Coreia do Sul (8,2%) e Índia (5,3%).
A Comissão de Turismo Canadense (CTC) é representada pelo Grupo Vertebratta no (11) 2548-1958.