CAMPINAS - Começa na semana que vem, com os Airbus da Azul usando os novos fingers, a operação no também novo Aeroporto de Viracopos, em Campinas. "Optamos por um projeto grandioso, tivemos atraso, mas já na Copa do Mundo operamos pátio, terminal e áreas novas", disse o presidente de Viracopos, Luiz Alberto Kuster. Com boa parte das licenças obtidas, ele acredita que o soft opening comece na próxima semana e em dezembro, quando iniciam os voos da Azul, Copa e American para o Exterior, o novo aeroporto esteja funcionando completamente.
"Teremos orgulho em dizer que construímos um aeroporto de 25 milhões de passageiros em dois anos, com investimento dos acionistas de mais de RS 1,15 bilhão", disse o presidente. Para ele, o aeroporto, hoje com movimento de dez milhões de passageiros/ano, chegará a 2020 com o dobro de viajantes. No fim da concessão, a capacidade será para 100 milhões, o mesmo do aeroporto de Atlanta hoje.
Kuster alerta que em pouco tempo o modal rodoviário não vai comportar essa movimentação, sendo urgente que os governos federal e estadual decidam que tipo de trem implantarão na região.
Kuster participa do Painel Viracopos 2014, no Expo Dom Pedro, em uma promoção do Campinas CVB.
Fonte: Panrotas