Nordeste se apresenta como opção de conexão para aéreas

24/01/2019

A região Centro-Sul do país sempre concentrou hubs importantes de companhias aéreas, seja pelo alto tráfego de passageiros em circulação, ou mesmo pelas demandas e posicionamento estratégico para escoamento do fluxo interno. O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o mais movimentado do Brasil, é considerado o principal hub doméstico e internacional do país e concentra as principais companhias aéreas em operação.


Contudo, há alguns anos, o Nordeste tem despertado o interesse das empresas aéreas que apostam na geolocalização privilegiada dos estados. Salvador e Recife, são algumas das localidades que entraram para a saudável disputa de interesses do setor aéreo e tem, cada vez mais, movimentando as economias locais.


Ainda que algumas operações estejam em fase de negociação, ou não tenham se concretizado por ora, os governos locais têm realizado mudanças nas legislações das cidades com o propósito de atrair e viabilizar a abertura de novas rotas e negócios para o Nordeste, além claro, de incrementar o volume de turistas nacionais e internacionais nos destinos.

“Geograficamente, o nordeste oferece boas rotas e facilita o embarque e desembarque de passageiros de uma região potencialmente turística. Sem dúvida, é uma localidade com boas perspectivas do ponto de vista de geração de novos negócios e ampliação de rotas”, comenta Gonzalo Romero, gerente-geral da Air Europa Brasil.

 

Fonte: Air Europa Brasil

Compartilhe