Mtur quer movimentar mercado MICE

13/07/2015

O Ministério do Turismo quer aumentar a movimentação no mercado de viagens por meio de congressos, feiras e convenções. Na última quinta-feira (9), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu, em Brasília, com a diretoria da Unidestinos para tratar do assunto. A entidade formada este ano representa 25 Conventions & Visitors Bureaus. Os escritórios são responsáveis pela captação e realização de eventos nos principais destinos turísticos brasileiros.
A iniciativa tem o objetivo de minimizar o impacto da sazonalidade no turismo por meio dos eventos em baixa temporada. Henrique Alves reconheceu a importância dos Conventions & Visitors Bureaus e destacou o turismo de negócios com um dos segmentos que mais gera empregos e divisas para o Brasil com a realização de feiras e convenções. De acordo com as estatísticas do MTur, o gasto médio do turista de negócios é 50% superior ao de lazer.
“Temos apoiado a construção e reforma de centros de convenções exatamente porque sabemos o peso desse segmento para o setor”, afirmou Henrique Alves. Em 2013, o Ministério do Turismo assinou o PAC do Turismo, com um investimento de quase RS 700 milhões em obras de infraestrutura para os centros de convenções do país.
Os representantes dos Conventions Bureaus apresentaram um pedido para participar do Conselho Nacional do Turismo e uma sugestão para reformulação do modelo de gestão da Embratur. Os documentos foram repassados para análise das equipes técnicas.

Compartilhe