O Ministério do Turismo também precisou se adequar ao momento desafiador no qual o Brasil passa ultimamente. Tanto é que o investimento em feiras, como a Abav, irá sofrer cortes. Quem confirmou ao M&E esta informação foi Walter Vasconcelos, diretor de marketing do MTur.
"Nosso investimento na Expo Abav deste ano será a metade do que foi gasto no ano passado. Todos os estados estarão presentes com 50m² para cada um. Estaremos, de fato, presentes mas coerentes com o momento atual que estamos vivendo", disse o diretor.
Com o enfraquecimento do real e a supervalorização do dólar, é hora de investir no turismo doméstico. "Iremos lançar na Abav uma campanha para convidar brasileiros e estrangeiros que terá um apelo emocional muito forte. Temos de incentivar destinos e roteiros pelo brasil. É a hora de divulgarmos nossos produtos", disse o diretor de marketing do MTur, Walter Vasconcelos.
Sobre a continuação da campanha #partiuBrasil, Walter afirmou que novidades serão divulgadas em breve: "A campanha #partiuBrasil acaba agora e já estamos investindo em outra na qual ainda não podemos entrar em detalhes, mas logo logo divulgaremos as novidades", disse Walter. ?
Além do Walter Vasconcelos, o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, marcaram presença na 82ª reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram apresentados as ações e programas realizados pelos Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior (EBTs), além da plataforma digital da Embratur, e a apresentação das feiras para o trade.