O Ministério do Turismo (MTur) há tempos promove ações publicitárias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Na última quarta-feira (27) a pasta ganhou mais um aliado para combater este crime. Através de uma audiência publica, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lançada e possui um grupo composto por 208 congressistas, que pretendem defender leis mais rigorosas de combate a crimes do tipo e também alertar quanto à necessidade de campanhas permanentes de prevenção.
O secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz, presente ao evento, frisou que a pasta promove ações contínuas de sensibilização voltadas a trabalhadores do setor e elogiou a formação da Frente. “A conscientização está crescendo, e ela se materializa com a formação desse importante grupo, demonstrando o amadurecimento da sociedade brasileira, para buscar mais gente para enfrentar esse problema”, observou Lummertz.
Denúncia – A exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser denunciada. O governo federal disponibiliza o telefone Disque 100, que é gratuito, vinte e quatro horas e recebe ligações anônimas e sigilosas.