O Ministério do Turismo e a Infraero acertaram detalhes para a renovação do acordo que irá fazer com que os aeroportos administrados pela empresa tenham pelo menos uma ação promocional do Estado. A parceria deve ser assinada assim que a presidente Dilma concluir a reforma política e fará com que os Estados, caso queiram, possam se promover em seus aeroportos através de peças publicitárias.
A parceria foi comemorada pelos Estados, mas sofreu observação por parte do secretário de Turismo do Acre, Jaqueson Queiroga. Segundo ele, em Rio Branco a Infraero destinou um espaço no Terminal de Embarque. “Eu precisava de um espaço na chegada dos turistas ou no saguão principal e não no embarque”, criticou.
O secretário de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, reforçou também que o acordo possibilitará que os Estados usem um espaço inutilizado pela Infraero para divulgar produtos artesanais. O local, no entanto, será escolhido pela empresa que administra os aeroportos. “Estes espaços são concessões e se a Infraero comercializar, o artesanato terá que sair”.