Mídias sociais mudaram forma de promoção de destinos

06/11/2015

“O consumidor está no comando”. Foi com esta frase que o secretário geral da organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, definiu a influência das mídias sociais na promoção e comercialização dos destinos turísticos. O debate sobre o assunto aconteceu durante a WTM Londres e contou com a presença de ministros do mundo todo.
Na ocasião, estiveram presentes representantes de empresas como Google, Facebook e Expedia. O painel com o tema Marca do Destino: novos desafios em um mercado em transformação teve a mediação do comunicador da rede de televisão CNN Richard Quest.
Entre os temas em discussão destacaram-se os segredos das mídias sociais, o engajamento dos consumidores nas marcas dos destinos e as transformações das organizações de marketing voltadas para os destinos. O painel abordou também a construção de reputações e o gerenciamento de crises de comunicação.
“O destino pode chegar diretamente aos consumidores nas mídias sociais”, reiterou Rifai. “Hoje, os consumidores têm acesso a mais informações, mais opções e mais oportunidades para expressar suas opiniões e podem ser os delatores para práticas antiéticas ou maiores embaixadores de destinos e prestadores de serviços”, complementou.

Compartilhe