Seguindo seu plano de expansão internacional, a Meliá Hotels International vai abrir pelo menos 14 hotéis em 2015. O anúncio foi feito pelo vice-presidente e CEO da companhia, Gabriel Escarrer, durante a Fitur - Feira de Turismo Internacional, realizada em Madri, na Espanha. Entre as novidades, Escarrer revelou as últimas assinaturas de novos hotéis da empresa no Brasil, Reino Unido, Emirados Árabes, Indonésia, Marrocos e Espanha.
De acordo com o executivo, a empresa passa por um ano de transição para o desenvolvimento de um novo plano estratégico com um portfólio de 378 hotéis abertos ou em processo de abertura em 41 países de quatro continentes.
Atualmente, 99% dos quartos em vias de inauguração estão localizados fora de Espanha e mais de 65% deles ficam em mercados emergentes da Ásia, Oriente Médio, África, Caribe e América Latina. No Brasil, um mercado com grande crescimento para a empresa, a Meliá vai continuar consolidando suas marcas.
No Brasil, o novo Meliá Ibirapuera (350 quartos), abrirá ainda este ano em São Paulo, assim como o Meliá Barra (192 quartos), em Recife. A companhia apostou estrategicamente em crescer dentro dos mercados emergentes e a expansão no Brasil foi uma das mais significativas dos últimos três anos, onde há 16 hotéis operando e outros oito em vias de inauguração.
Internacionalmente, a marca Innside by Meliá está sendo impulsionada. Os empreendimentos Innside Glasgow (175 quartos), Innside Birmingham (180 quartos) e Innside Dubai (125 quartos) são as últimas novidades da marca. A marca aumentou o número de oito em 2008 para 36 hotéis abertos ou em processo de abertura em diferentes destinos na Europa, Ásia e América.
Além das inaugurações em São Paulo, Recife, Indonésia e Marrocos, a rede vai abrir 10 outros hotéis ao longo de 2015, no Qatar, França, Itália, Reino Unido, Espanha, dois nos EUA, Jamaica e Venezuela.
Fonte: Revista Hotéis