O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, tomou ciência do pacote de medidas Brasil + Turismo, apresentado ontem pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e que está sendo oficializado nesta manhã em Brasília. Durante audiência no MTur, Beltrão explicou que o intuito é superar gargalos históricos, elevar o fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros no País e contribuir para a melhoria de destinos, além de proporcionar desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.
O ministro enalteceu o apoio da OMT e de outros órgãos do Governo Federal à elaboração do plano e disse apostar em avanços. “Tivemos todo o apoio da OMT e dos ministérios do Planejamento, das Relações Exteriores, da Casa Civil e do Ministério dos Transportes, entre outros. Nosso Turismo tem muito ainda a crescer, e essas medidas, esperadas há anos pelo trade turístico, vão proporcionar o aproveitamento desse potencial. O governo brasileiro entendeu que é o momento de abrir o Brasil para novos negócios e investimentos no Turismo”, frisou.
Taleb Rifai elogiou as ações elencadas e considerou o momento oportuno para o Brasil reforçar a importância econômica e social do Turismo. Ele previu grandes avanços com o plano e se dispôs a contribuir para a consolidação do País como importante destino de viajantes. “Vocês têm um produto maravilhoso, que é o Brasil, e eu quero levar essa mensagem do Turismo brasileiro para todo o mundo. O Brasil merece muito mais visibilidade. A hora é agora e a hora é do Brasil. Chegou a vez de dizer para o mundo: venham para o Brasil!”
Ainda nesta terça-feira, acompanhado de Marx Beltrão, Taleb Rifai será recebido em audiência pelo presidente da República, Michel Temer. A reunião no MTur contou também com as presenças do embaixador Marcos Galvão, ministro interino das Relações Exteriores do Brasil; de secretários do Ministério do Turismo, de representantes da Embratur, entre outros.
Fonte: Panrotas