O Marriott International adiquiriu a rede de hotéis Protea Hospitality Group, da África do Sul. Com o negócio, o grupo hoteleiro norte-americano se tornou o maior da África e dobrou sua presença também no Oriente Médio. Com a incorporação da rede sul-africana, que custou cerca de USS 200 milhões, a Marriott chega a 160 hotéis e 23 mil apartamentos no continente.
A Protea administrava 116 hotéis, com um total de 10.148 apartamentos, na África do Sul (com 79 hotéis), Malawi, Namíbia, Nigéria, Tanzânia, Uganda e Zâmbia. A rede conta com três marcas, a Protea Hotels, que tem 103 hotéis e resorts voltados para o público em geral, a Protea Hotel Fire & Ice!, com dois hotéis butique, e a African Pride Hotels, com 11 hotéis de luxo.
Já com os lançamentos programados pela Protea, a Marriott informou abrirá mais de 20 hotéis na África, com três mil apartamentos, nos próximos anos. O portfólio da Protea estará disponível para reservas no site da Marriott ou em seus centros de reservas. Já a integração do programa de fidelidade Marriott Rewards ainda não tem data para acontecer. Por enquanto, é possível fazer reservas apenas pelo site proteahotels.com .
Fonte: Mercado & Eventos