Latam Airlines suspende seus voos para Venezuela por tempo indeterminado

31/05/2016

A Latam Airlines anunciou nesta semana a suspensão temporária e indefinida de suas operaçãos na Venezuela. A suspensão de voos com destino a Caracas será feita de maneira gradual até 1º de agosto. Em comunicado, a companhia afirmou que a medida se deve ao “complexo cenário macroeconômico atual que a região atravessa”.
No início deste mês, a Latam Airlines já havia advertido a Securities and Exchange Commission (SEC), el regulador de Estados Unidos, que “os controles no tipo de câmbio da Venezuela poderiam atrasar nossa habilidade para repatriar o ganho gerado das operações neste país”.
“Também aumentam nossa exposição às perdas cambiais devido a possível desvalorização do bolívar frete ao dólar, enquanto somos pagos em bolívares venezuelanos e repatriamos o montante em dólares americanos”, acrescentou. 
Sobre esse ponto, afirmou que em 31 de dezembro de 2015, a desvalorização do bolívar teve impacto de 41 milhões de dólares em seus resultados e fluxo de caixa.
Por outro lado, o grupo afirmou que a Venezuela é um mercado relevante e que vai voltar a operar no destino assim que as condições permitirem. As rotas suspensas envolvem voos para São Paulo, Lima, Santiago e Guayaquil.

 

Fonte: Hosteltur

Compartilhe