A companhia inaugura ainda dois voos semanais diretas entre Santiago e Orlando (EUA), que operarão até dia 1º de março deste ano, somente durante a alta temporada. Além disso, ontem, a Latam Airlines Peru, lançou seu voo direto entre Lima (Peru) e Cartagena (Colômbia), com operações quatro vezes por semana.
“Com este novo voo Santiago-Santa Cruz, a Latam se transformará no único Grupo a operar voos diretos entre as cidades, oferecendo maior comodidade e o menor tempo de viagem entre os operadores”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines. “Seguiremos trabalhando e explorando oportunidades para que a LATAM chegue a novos destinos, fortalecendo desta forma a conectividade da região. Prova disso é que desde o último ano iniciamos 19 novas rotas, entre elas destinos inéditos como Lima- Washington e São Paulo- Joanesburgo, que significou o desembarque da Latam na África” completa o executivo.
Em 2016, as companhias do Grupo Latam Airlines iniciaram várias novas rotas, como São Paulo-Joanesburgo (África do Sul) - o único voo entre a América do Sul e a África operado por uma companhia aérea Latino-americana; Santiago - Porto Natales (Chile); além do recém-lançado Santiago – Melbourne (Austrália) - a partir de outubro de 2017 a rota direta mais longa da Latam.
Santiago-Santa Cruz
O novo voo, o LA0864, tem duração de três horas e parte de Santiago às 9h toda terça-feira, quinta-feira e sábado, aterrissando no aeroporto internacional de Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, às 11h. O regresso, o LA0865, decola às 12h e chega a Santiago às 16h também nos mesmos dias. Os horários de referência são os locais.
Será operado por um Airbus A320 com 174 assentos. No fim de um ano de operação, serão 52 mil assentos incrementados na rota no período.
Fonte: Hosteltur