A Infraero pretende lançar uma novidade em alguns aeroportos em breve. Está em desenvolvimento a abertura de licitação para selecionar uma empresa de tecnologia que ficará responsável pelas áreas de check-in.
Segundo a empresa, o projeto "Check-in Compartilhado" irá substituir os balcões de check-in existentes - em que cada companhia possui o seu - por uma estrutura padronizada. O diferencial da nova estrutura é o acesso à estação de trabalho por qualquer funcionário, de qualquer companhia, pois o balcão não será mais exclusivo.
O novo sistema permitirá que qualquer companhia opere em qualquer balcão. A previsão, de acordo com a Infraero, é que o edital para licitação do projeto "Check-in Compartilhado", ainda sendo desenvolvido, sejá publicado até o final deste ano.
Mesmo com alguns detalhes ainda sendo definidos, os aeroportos que serão contemplados com esse sistema compartilhado já foram divulgados. São eles: Congonhas, Santos Dumont, Goiânia, Curitiba, Cuiabá, Manaus, Recife, Belém e Maceió.