IHG quer instaurar Capital de Confiança como valor organizacional de todas as marcas

29/01/2015

O InterContinental Hotels Group (IHG) anunciou, nesta semana, o seu 2015 Trends Report (Relatório de Tendências 2015), Construir Capital de Confiança: O Novo Imperativo na Economia de Parentesco, que ressalta a crescente importância de se gerar confiança, tanto de marca como organizacional. Este Capital de Confiança é o novo valor organizacional da rede - escolha feita a partir do resultado de uma série de estudos que abrangem um período de três anos e envolve cerca de 40 mil entrevistas em todo o mundo.
O relatório fornece uma visão das transformações entre as gerações, que geram um impacto direto na maneira como os consumidores criam o Capital de Confiança. A principal tendência é que os consumidores estão tornando-se mais velhos e mais jovens ao mesmo tempo, porém não nos mesmos lugares. O quadro demográfico mostra um grande grupo de Baby Boomers (nascidos entre 1946-1964) e um grande grupo de Millennials (nascidos entre 1982-2000) viajantes.
Ambos os grupos têm diferentes mentalidades, diferentes pontos de vista sobre o mundo, diferentes desejos ao viajar e diferentes enfoques das marcas e confiança. A verdadeira oportunidade para as unidades é manejar estrategicamente estes dois grupos ao mesmo tempo. Por exemplo, 67% dos Boomers dizem que preferem ligar para o hotel e falar com pessoas ‘reais’ para obter informações sobre o site, contra 56% dos Millennials.
“Como vemos ao nosso redor, há muitas mudanças ocorrendo. Em um mundo digital 24/7 onde a personalização está aumentando e os consumidores têm uma nova definição de valor, a confiança que as pessoas têm tanto nas marcas quanto nas organizações por trás delas, é mais importante que nunca", afirma Richard Solomons, CEO de IHG.

 

Fonte: Hotelier News

Compartilhe