Iata confirma que Gol será a 1ª a ter um piloto do NDC no Brasil

20/08/2015

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) revelou que a Gol Linhas Aéreas será a primeira a ter um piloto no NDC (New Distribution Capability) no Brasil. De acordo com o diretor geral da Iata no país, Carlos Ebner, a data de lançamento está prevista para setembro deste ano.
"O projeto piloto foi anunciado no AGM 2015 (Annual General Meeting). A Gol lançará o projeto em parceria com seu provedor, Navitaire", disse. Ainda de acordo com o executivo, neste ano, serão oito empresas aéreas desenvolvendo projetos pilotos, sendo elas: Lufthansa, Qantas, InselAir, Swiss, Hongkong Airlines UIA, Avianca e Gol.
2014 - Durante o ano, a Iata efetivou pilotos com oito empresas aéreas, entre elas: Air Canada, British Airways, United Air Lines Qatar Airways e Virgin Atlantic, incluindo processos de voos codeshare, seguro viagem e compra via telefone celular. "A United disponibilizou transações reais, com possibilidade de compra do assento conforto através sistema de distribuição (GDS) Amadeus. Duas empresas chinesas, Hainan e Shandong também disponibilizaram transações por meio do TravelSky. British Airways disponibiliza documentação API (Application Program Interface) para integração com seus parceiros", afirmou Ebner.
New Distribution Capability (NDC) -  O NDC é uma iniciativa IATA para adoção de um padrão comum de transmissão de dados na indústria aérea. O NDC não é um sistema, é uma linguagem moderna, baseada em xml, para troca de informações.

Compartilhe